TÉCNICAS DE LAVAGEM CEREBRAL


Blogue sobre
A IGREJA DE JESUS CRISTO E DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS




Este blogue tem a exclusividade de apresentar o inovador e revolucionário 'OUTRO LIVRO DE MÓRMON - um outro testamento de Jesus Cristo', e ainda o 'LIVRO DE TESTE', a prova maior existente que o "testemunho do coração" apregoado polo povo Mórmon é uma fraude. Os dois livros apresentados no blogue vêm reforçar a prova já adquirida que o povo Mórmon vive numa patologia psíquica aqui designada de DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA cujos sintomas são devidamente reconhecidos pelos profissionais da área. Renegar tal patologia remete o povo Mórmon para uma retrospetiva de criminalidade praticada por estes ao negarem os factos existentes contra a instituição que representam. Este blogue está organizado por números de páginas sequentes e caso pretenda retomar no princípio do blogue para melhor percepção e compreensão do contexto desta página e de todo o blogue, aceda ao Início do Blogue ou à numeração sequente dos Títulos do Blogue.

O presente blogue não possui nenhum intento de falsear, difamar, de se auto-publicitar, de adquirir mérito para si próprio, de denegrir a fé Mórmon ou qualquer outra entidade. Todos os predicados aqui mencionados são todos devidamente fundamentados pelos factos. O presente blogue apenas tem o objetivo de informar. Único estado de espírito com que foi criado.







Sabe-se que a ideia de que basta não crer ou não aceitar uma nova ideia, já é suficiente para manter a vítima da mentira adormecida. Trata-se duma espécie de sono acordado. Ou seja, os olhos vêm e o coração ama, mas a mente, mais fraca que estes dois, adormece permanentemente...
E isto faz parte do ‘adormecimento mental’.
Portanto, não seja uma vítima desta praga, porque, de facto, os fiéis seguidores de Deus que se guiam pelo coração, são os mais afectados em todo o mundo, quer seja por influência religiosa, comercial, amorosa, etc..
Nos campos da política, actualmente, está-se a usar a pior espécie de ‘adormecimento mental’, aquela que foi sempre conhecida na história da humanidade na utilização de poder mental mal qualificado, com o nome de: Saint Germain.

Há uma estratégia de adormecimento mental que a igreja Mórmon tem implementado com muito sucesso que consiste em afastar os seus membros de toda a discussão religiosa, de todo o opinar que seja contra as doutrinas da igreja. E como se vê os seus membros são fidedigníssimos aos seus líderes. Esta estratégia de fidelidade aos seus líderes é também parte integrante do ‘adormecimento mental’.
Desconectando os seus membros da oposição, alienando-as do centro decisório da verdade, os responsáveis da igreja sud têm levado muitos ao engano com o firme propósito dizimista. Pois é disto que a igreja sobrevive como reconhecem os próprios, informando inclusivamente que é o dinheiro que sustenta a igreja, renegando o poder sustentável de Deus para outro pódio.

Obviamente que isso tem a sua razão de ser. Afinal a igreja vive dos dízimos e não do poder inspirador ou revelador de Deus.

Eles mesmos, as mais altas autoridades mórmons, utilizam todos os truques da psicologia, da sociologia, da magia e do ocultismo até, para assegurarem-se do poder que exercem sobre os seus membros. E no campo político e económico também.

Por exemplo, os EUA para unirem o seu povo á sua política imperiosa, e por vezes impiedosa, desde há muito tempo que usam aquela frase impressa nas suas notas: ‘IN GOD WE TRUST’.

É mesmo verdade que eles acreditam em Deus? E em que deus acreditam? Ora, aquele americano que usa as suas notas de dólar pode ou não acreditar em Deus. Então porque é que existe essa publicidade nas suas notas? Porquê nas suas notas? Porquê uma frase tão bonita, séria, profunda, e endeusada nas suas notas?
A resposta é simples: São puras técnicas de convencer as multidões.
E não são técnicas novas. São técnicas já antiguissimas mas do desconhecimento de qualquer leigo.

Mas como todos vemos, os americanos lá vão eles todos contentes com as suas notas de dólar a olhar para elas e a exclamar no seu subconsciente: A América é do bem, a América é de Deus.
E assim as suas guerras são esquecidas...

A isto, chama-se, ‘adormecimento mental’.

Está escrito:

"O maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam". Arnold Toynbee (1889-1975)
Adaptando o mesmo teor para o mormonismo podiamos dizer:


O maior castigo para quem não gosta da verdade é ter que ouvir os que gostam.


E é nos útil saber que há uma profunda ligação entre política e religiosidade ou espiritualidade, pois se assim não fosse não teríamos no mundo, por exemplo, tanta ligação entre política e religião, como de facto temos visto entre a igreja Mórmon e os E.U.A..







Tem a certeza que não é vítima de alguma lavagem cerebral?

RESPOSTA:

Se tem a certeza que não é, é porque provavelmente é...



No mormonismo ensinaram-lhe a dizer: "EU SEI".

Não acha extraordionário todos os membros da igreja usarem exactamente a mesma expressão de "eu sei" se não o fizessem de forma decorada, mecanizada, e instruida, tal e qual os credos da igreja católica?

Porque existe esta forma decorada dos membros sud se pronunciarem?

Porque é que em vez de todos dizerem "eu sei", não dizem por exemplo "eu tenho a certeza", ou "eu acredito que...", ou "eu tenho um sentimento que me diz que..."?

O facto de todos usarem a mesma expressão, dá prova que foram instruídos pelos seus líderes e não por suas próprias cabeças. Em lado algum existe um aglomerado de pessoas que usem exactamente a mesma expressão para definir um mesmo estado de espírito. O que é no mínimo estranho. Dá até a sensação que existe uma prisão que não permite o membro sud usar outra expressão além do "eu sei" porque de contrário já lhe dirão: Não tem um testemunho.
Por isso, os membros são instruídos em cadeia por esta informação que brotou do mais alto clero Mórmon e chegou ao mais simples dos sud, e esta cadeia veio para durar. Não porque seja verdadeira, mas porque é presa de palavras e não permite que um membro fuja delas sob pena de ser considerado menor nas fé Mórmon.
Quando não usamos as nossas próprias palavras para nos expressarmos, não somos livres! Estamos prisioneiros. somos vítimas de



Lavagem cerebral




MAS NÃO SE ASSUSTE... 

Nos dias correntes todos nós somos vítimas de alguma espécie de lavagem cerebral. O mais dificil é mesmo não sermos vítimas de lavagem cerebral. Por exemplo, conhece esta garrafa de refrigerantes:


E esta caixinha maravilhosa por quem todos estamos apaixonados...?
Ou melhor, vítimas de lavagem cerebral...



E quantos não estão apaixonados por esta:



E que tal estes?


Portanto amigo sud, você não está só no grupo mundial de pessoas que são vítimas de lavagem cerebral. Devo confessar que muitas vezes eu também fui vítima de lavagem cerebral. Provavelmente neste momento estou a ser vítima de alguma e ainda não me apercebi. Ser vítima de lavagem cerebral não é ser ignorante, é ser honesto! Aquele que não vê com maus olhos, também não ouve com maus ouvidos. Você até se pode dar ao orgulho de ser vítima, não de cigarros ou de vendedores, mas sim duma coisa muito mais nobre que estas: a palavra de Deus.

        



A melhor de todas as técnicas de lavagem cerebral é no entanto esta:



Ensinarem-lhe a ler apenas um livro...


Não há melhor forma de manter a pessoa na ignorância...




Texto extraído e adaptado de http://www.investigacoessud.blogspot.com/

Para efectuar a lavagem cerebral às suas vítimas, o alto clero da igreja Mórmon estabeleceu princípios doutrinários que estimulam o medo. Enquanto a sedução é usado nos meios comerciais, o medo é o maior instrumento de lavagem cerebral que tem atingido os melhores resultados na lavagem cerebral religiosa. Veja:

Medo de perder a exaltação, medo de deixar de ser um Deus e privar-se da companhia de seu cônjuge e filhos terrenos, medo de perder a possibilidade de ter filhos espirituais, medo de não ter a majestade de criar mundos, medo de não ser herdeiro de tudo que o Pai Celestial possui.

Repare que é interessantíssimo que estes castigos eternos dão-se em função duma vida de 80 anos! Matematicamente, 80 anos comparados à eternidade significa… zero! UM GRANDE E ABSOLUTO ZERÍSSIMO!!! Portanto, tudo será perdido para a eternidade por um período ínfimo de vida. Só mesmo na doutrinária loucura Mórmon…

O princípio do medo também inclui, como não poderia deixar de ser, os bens materiais dos membros da igreja. Esse ensinamento está relacionado ao dízimo, conforme DeC 119:5
:

"Em verdade vos digo: Acontecerá que todos os que se reunirem na terra de Sião darão seus bens excedentes como dízimo e observarão esta lei; caso contrário, não serão considerados dignos de habitar entre vós."

Portanto, os não pagadores do dízimo, são indignos de estar entre os pagantes. A lavagem cerebral continua...

Veja esta ameaça em DeC 64:23: 

 ImageShack, share photos of fogo eterno, o inferno, pessoas consumida pelo fogo do inferno, sofonias, share pictures of fogo eterno, o inferno, pessoas consumida pelo fogo do inferno, sofonias, share video of fogo eterno, o inferno, pessoas consumida pelo fogo do inferno, sofonias, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting.

"Eis que o tempo presente se chama hoje até a vinda do Filho do Homem e, em verdade, é um dia de sacrifício e um dia para o dízimo de meu povo; pois aquele que paga o dízimo não será queimado na sua vinda."

Alguns afirmam que não se trata de um fogo literal, mas de  uma consciência pesada. Na realidade, o terror e medo induzidos são os mesmos. Ou não é assim mesmo?



Segue-se a lavagem cerebral que não funcionou na igreja sud::
No inicio da igreja, Joseph Smith e Sidney Rigdon tentaram implementar a “Lei de Consagração” (DeC 42:30-34, 55; DeC 54:4-6), expropriando os bens de membros da igreja e deixando ou concedendo como “mordomia” apenas o mínimo necessário para o membro e seus familiares sobrevivessem. 

Portanto, os bens "do Senhor" eram distribuídos pelos lideres máximos da igreja a seu bel prazer e apenas segundo os seus próprios julgamentos (DeC 51:13,14). Naquela altura certamente muitas injustiças foram feitas...

"E também, que o bispo designe um armazém para esta igreja; e que todas as coisas, tanto em dinheiro como em mantimentos, que ultrapassem as necessidades deste povo, conservem-se nas mãos do bispo".


"E que ele também reserve o necessário para suas próprias necessidades e para as necessidades da sua família, já que estará tratando deste negócio.".

Assim, a liderança da igreja se locupletava e se beneficiava daquilo que antes era propriedade dos membros da igreja (e que deveria ser dividido igualmente entre todos), mas que era usufruído por Joseph Smith, família e amigos.

O laço com a igreja era tão forte que, depois de ter todos os seus bens "roubados" pela igreja, a família recebia apenas o mínimo. Mas se decidisse se desligar da igreja, não poderia reinvidicar o que antes lhe pertencera! (DeC 51:5)

"E se transgredir e não for considerado digno de pertencer à igreja, não terá poder para reclamar a porção que consagrou ao bispo para os pobres e necessitados da igreja; portanto ele não conservará a dádiva, mas terá direito somente à porção que tenha recebido por documento". 

Portanto, as perdas, naquela época, eram tanto emocionais quanto monetárias.


Mas a lavagem cerebral continua:
Actualmente ouve-se a máxima na igreja sud: Se você é um pagador do dízimo e está com problemas financeiros, é apenas passageiro, pois Deus o está testando. Se você for bem-sucedido, são as bênçãos do dízimo!

Se você não paga o dízimo e está com problemas financeiros, é a consequência de não obedecer a esse mandamento. Porém, se você for bem-sucedido, é Satanás que está tentando-o a quebrar a lei do dízimo!


É fácil observar também o princípio do terror e medo direccionado aos pais na igreja em relação aos seus filhos. Se estes não influenciá-los, induzi-los e conduzi-los para a igreja Mórmon desde os seus 8 anos de idade, o pecado será dos próprios pais!!! Incrível a pressão mental e a sequente lavagem cerebral... (DeC 68:25-28).


"25 E também, se em Sião ou em qualquer de suas estacas organizadas houver pais que, tendo filhos, não os ensinarem a compreender a doutrina do arrependimento, da fé em Cristo, o Filho do Deus vivo, e do batismo e do dom do Espírito Santo pela imposição das mãos, quando tiverem oito anos, sobre a cabeça dos pais seja o pecado.

26 Pois isto será uma lei para os habitantes de Sião ou em qualquer de suas estacas que estejam organizadas.

27 E seus filhos serão batizados para a remissão de seus pecados quando tiverem oito anos de idade; e receberão a imposição das mãos.

28 E também ensinarão seus filhos a orar e a andar em rectidão perante o Senhor."




Porém, o que mais chama a atenção é o princípio estranho e confuso dos "filhos de perdição". Creio que particularmente os próprios membros da igreja não têm uma compreensão clara sobre esse assunto.

Na realidade, parece ser um tipo de "dúvida estimulada" pela igreja, que visa manter controle sobre os seus membros e deixá-los em permanente dúvida, para que nunca sequer  saibam se estão ou não se tornando “filhos da perdição”. Em DeC secção 76 há uma discussão sobre quem seriam os filhos da perdição. Aqui coloco alguns versículos:
"31 Assim diz o Senhor concernente a todos os que conhecem o meu poder e dele foram feitos participantes; e que se deixaram vencer pelo poder do diabo e negaram a verdade e desafiaram o meu poder—
32 Estes são os filhos de perdição, de quem eu digo que melhor lhes fora nunca terem nascido...
34 Sobre os quais eu disse que não há perdão neste mundo nem no mundo vindouro.


35 Tendo negado o Santo Espírito, depois de havê-lo recebido, e tendo negado o Filho Unigênito do Pai; tendo-o crucificado dentro de si e tendo-o envergonhado abertamente.
36 Estes são os que irão para o lago de fogo e enxofre com o diabo e seus anjos—...
48 Portanto seu fim, sua largura, altura, profundidade e miséria eles não compreendem, nem homem algum, a não ser os que são ordenados a essa condenação."
  
De acordo com a doutrina sud, todos os baptizados recebem a confirmação do Espírito Santo de que a igreja sud é a única verdadeira. Portanto, aqueles que se afastam, e que dizem não ter recebido tal confirmação (os que descobrem depois que o ser humano pode fabricar qualquer tipo de sentimento) estão, em princípio, negando a confirmação do Espírito Santo.

Serão esses os filhos da perdição?

Seriam, todos aqueles que viram o erro da decisão que tomaram, sem conhecer a igreja e suas doutrinas, os filhos da perdição?

Existe ainda um outro propósito além de amedrontar os membros a não se afastarem da igreja sud: que os dissidentes permaneçam calados e não manifestem suas opiniões e conclusões contrárias às doutrinas da igreja em público!

Além das ameaças escritas, há ainda uma Acção Disciplinar Formal da Igreja para aqueles membros que manifestam suas opiniões publicamente. Caso não se retratem  e se arrependam, são excomungados e acusados de apostasia. 

Vejamos o que diz o Manual de Instrução da Igreja em seu volume 1: 


"APOSTASIA - Na acepção usada neste manual, o termo apostasia refere-se a membros que: Repetidamente agem em clara, ostensiva, deliberada e pública oposição à Igreja ou a seus líderes;...” (MII Vol. 1 - Presidências de Estaca e Bispados – 2006 – 10 – Ação Disciplinar da Igreja – Conselhos Disciplinares - p. 117).

É portanto extremamente cómodo para a igreja que um membro inactivo que descobre  ser a doutrina da igreja uma grande farsa, fique absolutamente calado e distante dos membros activos. E assim a mentira e a sua lavagem cerebral vão vencendo.

O membro da igreja ao fazê-lo, recebe ainda o nome pejorativo e incorrecto de "anti-mórmon" (que fique claro que o ex-mórmon é anti-doutrina sud e não anti-membros da igreja. Seria o mesmo que dizer que os mórmons são anti-católicos, anti-metodistas, anti-semitas, etc). Este tipo de títulos é também uma forma de impor a lavagem cerebral.

É evidente que ao manifestar as suas ideias, o ex-mórmon desperto pode despertar outras pessoas entorpecidas por tal doutrina, provocando com isso o afastamento de outros da igreja.

Como a igreja trabalha com números (mesmo se os membros forem inactivos) e com dízimos, possíveis excomunhões e perda de dizimistas seria o início do caos.






Conclusão:

Nunca tenha vergonha de ser vítima de lavagem cerebral.

Eu não tenho.

Antes:
Naquilo que sou fraco faço-me forte!



Romanos 11:22

“Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus; para com os que caíram, severidade; mas para contigo benignidade, se permaneceres na benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.”


Romanos 12:21

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”


(Clique na imagem)






TESTEMUNHOS EX-MÓRMONES

          
          






Sem comentários:

Enviar um comentário