DOUTRINAS OCULTAS: PERDOA-LHES SENHOR, PORQUE NÃO SABEM EM QUE ACREDITAM...

Blogue sobre
A IGREJA DE JESUS CRISTO E DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
OUTRO LIVRO DE MÓRMON: 
"Ser membro da igreja Mórmon é apenas para os bons; saber que a sua doutrina é fraudulenta é apenas para os sábios."



Este blogue tem a exclusividade de apresentar o inovador e revolucionário 'OUTRO LIVRO DE MÓRMON - um outro testamento de Jesus Cristo', e ainda o 'LIVRO DE TESTE', a prova maior existente que o "testemunho do coração" apregoado polo povo Mórmon é uma fraude. Os dois livros apresentados no blogue vêm reforçar a prova já adquirida que o povo Mórmon vive numa patologia psíquica aqui designada de DEFICIÊNCIA RACIONAL MOTIVADA cujos sintomas são devidamente reconhecidos pelos profissionais da área. Renegar tal patologia remete o povo Mórmon para uma retrospetiva de criminalidade praticada por estes ao negarem os factos existentes contra a instituição que representam. Este blogue está organizado por números de páginas sequentes e caso pretenda retomar no princípio do blogue para melhor percepção e compreensão do contexto desta página e de todo o blogue, aceda ao Início do Blogue ou à numeração sequente dos Títulos do Blogue.

O presente blogue assenta no comportamento dos membros d'A igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias como prova da falsidade da sua doutrina e práticas religiosas, e refere-se única e exclusivamente aos seus membros no interior do seu habitat religioso e não fora deste, aqui ficando desde já salvaguardado o cidadão sud (mórmon) contra qualquer outra interpretação fora deste contexto, sendo falsa e desalienada com o objetivo e teor do blogue outra interpretação que lhe atribuam. O seus textos apenas têm o objetivo de informar abrindo horizontes conscientes. Único estado de espírito com que foi criado.



OUTRO LIVRO DE MÓRMON

"Porque, aquele que é indiferente às profecias de seu profeta para sustentar seu testemunho, se este é verdadeiro ou falso, e ainda assim aclama seu profeta de verdadeiro, não sabendo esse homem quanto à honra das profecias de seu profeta, eis que esse mesmo homem não é um santo; mas um salteador. Se, porém, indiferente não for, mas por via mais agravada, saber que seu profeta haja falhado uma só profecia, tendo seu profeta falado em nome de nosso Deus, e ainda assim esse mesmo homem seguir a seu falso profeta, eis que este não será não, um salteador; mas um diabo. Vós sois firmes a testificar que o Santo Espírito vos confirma a verdade sobre todas as coisas; pois mui bem, por ora vos firmo: não é esse mesmo Espírito Santo claro e breve a declarar que profeta que é de Deus não falha profecia? Ou porventura credes em profeta mentiroso que falha profecia? Pois se credes, sabei de antemão que estais apartados de Cristo, e que nenhuma paz vos será reconhecida; nem neste mundo, nem no mundo que se está por advir; amém."





A ESTRATÉGIA BIPOLAR DA IGREJA







Práticas de secretismo e ocultismo são típicas da maçonaria e outras práticas satánicas como é do conhecimento geral, entre as quais bruxarias, espiritismos, magias, etc.. Mas entre estas é aqui mais relevante salientar a da maçonaria por ter sido este sistema ideológico o grande pai d'A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS.

A maçonaria é um sistema filosófico próprio que assenta as suas bases na Bíblia Sagrada e nas suas próprias ideologias fazendo mescla entre ambas. Tal e qual como o mormonismo, um dos filhos deste "pai".






A doutrina mórmon tem um principio elementar que todos os seus membros deveriam conhecer: 


É QUE A MESMA É COMPOSTA POR DUAS BASES DOUTRINÁRIAS DISTINTAS. DUAS ESTRATÉGIAS. 

OU MELHOR: UMA ESTRATÉGIA BIPOLAR.


Ou seja, a primeira base são os seus "princípios do evangelho" que são os ensinamentos ministrados nas suas reuniões de Domingo; e a segunda base são as designadas "doutrinas profundas" que são aquelas que se encontram ocultas nos vastos livros da igreja e de difícil acesso.
Ao conhecermos algumas dessas "doutrinas mais profundas" que a igreja profetiza, verificamos que o mormonismo é uma das religiões que mais se opõe ao princípios básicos cristãos conforme veremos nesta página.
Será que é por ser a única e verdadeira igreja à face da Terra, ou, será que é mais uma doutrina de oposição aos cristãos?

Compare, a título de exemplo, o antagonismo das seguintes afirmações:



UM ENSINAMENTO:

Doutrina e Convénios 138:30
O Presidente Joseph Fielding Smith viu numa visão que imediatamente após Sua crucificação, Jesus Cristo visitou os justos no mundo espiritual. Ele nomeou mensageiros, deu-lhes poder e autoridade e...

Princípios do Evangelho (2011) 240-44 
O Pai Celestial preparou um plano para a nossa Salvação. Como parte desse plano, Ele nos tirou de Sua presença para vivermos na Terra e recebermos um corpo mortal de carne e sangue. Esse corpo mortal acabará morrendo e nosso espírito irá para o mundo espiritual. O mundo espiritual é um lugar de espera...


OUTRO ENSINAMENTO DIFERENTE:

Alma 40;11
"Relativamente ao estado das almas no período compreendido entre a morte e a ressurreição, foi-me dado saber, por um anjo, que os espíritos de todos os homens, logo que deixam este corpo mortal, sim, os espíritos de todos os homens, sejam eles bons ou maus, são levados para aquele Deus que lhes deu a vida."



Dá-nos até a entender que a doutrina mórmon tem duas respostas opostas para cada uma das questões. Claro está. Assim nunca erra...



SUPERFICIALMENTE a doutrina Mórmon é benigna e proveitosa. Conduz o homem a Deus em vez de o afastar de Deus. No entanto, se aprofundarmos os nossos conhecimentos assim mostrando o nosso amor pela verdade e pelo Pai da Verdade, veremos que o mesmo não acontece quando conhecemos as suas origens e as suas doutrinas mais profundas. Doutrinas essas que a igreja sud desde sempre sustenta, mas por ter vindo a ser acusada de infâmia, a igreja já se apartou delas pelo menos na prática, como é o caso da poligamia, das distinções raciais e do abraço a profetas que falharam suas profecias.
Nesta página do blogue apresenta-se algumas que, depois de devidamente comprovadas nas fontes, devem doravante colocar o amante da verdade em sério risco de confiar na doutrina Mórmon, pois os factos abaixo mencionados demonstram que:

NINGUÉM PODE, AO MESMO TEMPO, AMAR A DEUS E A ALGUMAS DAS DOUTRINAS MÓRMONS...

      
...PORQUE AMBAS SÃO OPOSTAS.



Provérbios 14;12
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."

As doutrinas ocultas mórmones são referenciadas num outro tom para que o engano possa passar incólume nos ouvidos mais atentos. As doutrinas ocultas mórmones são apelidadas por estes como: Doutrinas profundas.

EIS AS PROVAS PELO QUAL NENHUM HOMEM PODE FILIAR-SE SEM SE TORNAR INIMIGO DE DEUS.
O DEUS BÍBLICO...



PROVAS DE DOUTRINAS OCULTAS MÓRMONES


PRIMEIRA PROVA:


RACIOCINANDO O BATISMO COM A LUZ DO RACIOCINO

Para aqueles que não conhecem a doutrina Mórmon, esta ensina que todo aquele que for batizado na sua igreja, num batismo por imersão total do corpo, recebe imediatamente o perdão de todos os seus pecados ficando nesse mesmo momento limpo de alma e naquele mesmo momento pronto para entrar no reino dos Céus uma vez que a sua alma se encontra totalmente limpa.
Este tipo de doutrina que é também praticada por outras religiões cristãs e não cristãs, é extremamente injusta e parcial, é falha de sabedoria, uma vez que TODO AQUELE QUE DE CORAÇÃO NÃO ESTIVER ARREPENDIDO, MAS AINDA ASSIM FOR BAPTIZADO NAS ÁGUAS, SEGUNDO A DOUTRINA MÓRMON, SERÁ LIMPO DE SEUS PECADOS (!!!).

É o mesmo que dizer que um pecador na prática, sem qualquer tipo de arrependimento de consciência e coração, vai ser livre de seus pecados apenas porque entrou nas águas batismais. Esta doutrina, é pois, muito mais um doutrina do corpo do que uma doutrina da alma. E caso o leitor seja um sud, não interessa aqui rebater muito a questão, porque todos os sud já batizados sabem que entraram nas águas para limpeza total de suas almas. É isso que os missionários ensinam a todos os sud. Ou seja: Que são as águas que limpam a alma.

Mateus 3;6-8 
"E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento..." 


Sabem todos os missionários e ex-missionários da igreja sud, que muitas jovens se têm batizado meramente pelo encanto de seus missionários, e outros membros batizados meramente pela simpatia dos mesmos, entre uma infinidade de motivos pelo qual os sud são batizados, mas como todos os membros da igreja sabem, para haver perdão tem que haver arrependimento sincero de coração, mas a doutrina mórmon apesar de ensinar pela boca dos seus missionários que a pessoa batizada tem que estar arrependida, o problema é que esta doutrina levanta a hipótese de existir a remissão de pecados sem arrependimento! Uma vez que ninguém conhece o coração do novo membro da igreja. Talvez esta seja uma das razões pelo qual a igreja tem um elevado número de membros não ativos...


Quando o corpo entra nas águas, ao levantar-se sairá limpo de alma como uma criancinha que acabou de nascer. É isto o batismo para remissão de pecados. Tornando assim irrefutável, o facto de que o corpo ao entrar na água, quando sair, a sua alma anexa sai limpa de pecados. Ensinar esta doutrina do batismo por si só para remissão de pecados, como pratica a doutrina sud e outras religiões, contraria todo o bom princípio do arrependimento e da ordem de Deus, pois o verdadeiro batismo é aquele que se dá no coração do homem e na sua consciência, e não tão só no entrar nas águas batismais que ensinam os missionários sud pelo mundo fora, sem adiantar muito que o novo membro batizado esteja a forjar o seu batismo. 


Quando um missionário por ordem de Deus diz ao novo membro: "Estás limpo de todos os teus pecados"; como pode Deus, que acaba de falar pela boca de seus enviados, os missionários, voltar atrás na sua palavra e no futuro vindouro dizer ao mesmo membro sud: COMO NÃO TINHAS O CORAÇÃO PURO NO DIA DO TEU BATISMO, ESTE NÃO ACEITE.


Será Deus mentiroso? Ou será a igreja uma doutrina errônea e não inspirada por Deus? 


Mas todos sabemos que aos olhos do verdadeiro Deus aquele que entrou nas águas não nasceu de novo, como ensina a doutrina mórmon, mas o que se arrependeu profundamente das suas ofensas, esse sim, esse já nasceu de novo mesmo que não tenha entrado em águas algumas. O batismo literal, sensato, verdadeiro e divino, é aquele cuja função é unir e testemunhar ao mundo a união do homem com o seu Deus, tal e qual um casamento entre um homem e uma mulher. Doutra forma, o batismo torna-se num ato de corrupção grave contra Deus, manifestando a sua prática um suposto perdão divino e branqueamento da alma, sem que na realidade haja perdão divino.


Que interessa imergir o corpo nas águas se a alma ficar de fora e não se lavar a si mesma com o arrependimento? E como pode algum homem saber que o membro batizado está realmente com pureza de coração? Porventura não serão os inúmeros membros inativos da igreja a absoluta prova que estes foram batizados sem crerem no batismo que realizavam? 


Que fundamento tem esta doutrina dos batismos para remissão de pecados se a mesma redime os pecados dos que permanecem no pecado?



O fundamento deste tipo de batismo faz dele um batismo de água literal, pois abre margem para a remissão de pecados sem arrependimento, no caso do membro batizado não o fazer em plenitude de coração, mostrando-se assim como um batismo injusto e sem necessidade.

Mas o mais importante nesta doutrina é isto:
Mesmo que Deus diga a um pecador que o seu batismo não é válido porque o seu coração não se encontrava arrependido no ato batismal nem após este, o pecador tem todo o direito de dizer:
Senhor, não fui eu batizado como todos os outros??? Se entrei nas águas é porque o meu coração me disse para entrar nas águas e ser limpo ante Ti. Porque não mereço galardão de limpo como todos os outros?



O batismo da igreja sud e de outras religiões equivalentes, têm ainda outra componente muito interessante de frisar: É que ninguém  pode ser batizado na igreja se não preencher uma espécie de formulário de inscrição com os seus dados pessoais como o nome e a morada. Ora, o batismo existe para efeito das coisas da Terra ou das coisas do Céu? O batismo existe para as coisas do mundo ou existe inteiramente para a alma não palpável? Mas o mais incrédulo desta prática, é que se uma pessoa disser aos missionários sud que quer ser batizado em Cristo e na igreja sud, mas por qualquer motivo não quiser divulgar os seus dados pessoais no tal formulário, a resposta que recebe dos missionários é que não pode ser batizado. Afastando assim esse homem da principal benção de Deus como refere a igreja Mórmon. 

Batismo para remissão de pecados = Doutrina do pecado.





SEGUNDA PROVA:



O IGNORANTE BATISMO PELOS MORTOS

No Livro de Mórmon no seu episódio do profeta Alma, no capítulo 40, versículos 11 e 12, vem escrito o seguinte:
"Ora, com relação ao estado da alma entre a morte e a ressurreição - eis que me foi dado saber por um anjo que o espírito de todos os homens, logo que deixa este corpo mortal, sim, o espírito de todos os homens, sejam eles bons ou maus, é levado de volta para aquele Deus que lhe deu a vida. E então acontecerá que o espírito daqueles que são justos será recebido num estado de felicidade, que é chamado paraíso, um estado de paz, onde descansará de todas as suas aflições e de todos os seus cuidados e tristezas..." 

Esta doutrina vem levantar sérias contradições na igreja Mórmon. Para os menos informados, a igreja sud ensina que todo aquele que for membro da igreja pode deslocar-se aos seus templos e lá realizar o chamado "batismo pelos mortos". Ou seja, uma pessoa pode entrar nas águas  batismais e ser batizada em favor duma outra pessoa já falecida. Como exposto no ponto acima, o batismo da igreja sud é para remissão de pecados, logo:


Todos os mortos que recebam o batismo ser-lhes-á limpa toda a alma(!!!), ficando assim esta pronta para entrar no reino dos Céus independentemente das obras que tenha praticado na Terra (!!!). Não é assim?? Incrível... Esta é irrefutavelmente uma nova doutrina no mundo cristão. Se verdadeira ou falsa todos sabemos...


Menos os mórmones.


Hitler, por exemplo, pode vir a ser limpo de todos os seus pecados na Terra caso alguém se dirija aos templos Mórmons para efetuar o batismo por ele!!! Certamente muitos "anti-mórmones" caso queiram realizar a afronta de quererem incriminar a igreja, podem ter a possibilidade e a ousadia de serem batizados nos templos em favor dum criminoso!!!

E estes criminosos, juntamente com o Hitler e demais seres humanos anti-cristãos, fosse verdade esta doutrina Mórmon e seriam todos salvos no reino dos Céus.
 

Consequência da erroneidade desta doutrina: Pode o reino dos Céus encher-se de criminosos?



Poderia-se ainda elaborar um longo texto de provas e evidências sobre este ponto, mas deve ser suficiente para todo o amante da verdade cuja mente e coração não estejam cauterizados, que os dados aqui expostos e que são facilmente comprováveis na própria igreja sud, são suficientes para afirmar que a mesma não pode ser de alguma forma verdadeira ou sequer inspirada por Deus. A ser inspirada, certamente que será pela oposição a Deus.


CONCLUSÃO DA DOUTRINA DO BATISMO PELOS MORTOS: COMO NÃO HÁ PECADO DEPOIS DA MORTE, TODOS PODEM PECAR LIVREMENTE NA TERRA PORQUE CHEGARÃO LIMPOS AO REINO DOS CÉUS QUANDO RECEBEREM OS SEUS BATISMOS PELOS MORTOS! 


OU TAMBÉM AQUELES QUE FOREM BATIZADOS NO FIM DE SUAS VIDAS... MELHOR ALTURA PARA O FAZER.



TERCEIRA PROVA:     


A POLIGAMIA PÓS-CRISTO E MODERNA

Já imaginou bem o que seria você, que é casado e tem filhos, por mandamento de Deus, convidar, por exemplo, 10 mulheres para viverem consigo, com sua primeira esposa e com seus filhos, e ambos viverem como uma família?

Joseph Smith e Brigham Young, os dois primeiros profetas sud, por revelação de Deus e num ato devidamente assumido pela igreja, foi-lhes ordenado por Deus que praticassem e divulgassem como Seu mandamento a poligamia. Note bem: Deus supostamente revelou-se a josep Smith e a Brigham Young e disse-lhes para eles darem início à prática da poligamia. Ou seja, um homem poderia ter todas as mulheres que considerasse. Não haveria transgressão nessa prática. O impacto é forte. Quando não estamos habituados a este tipo de doutrinas agressivas até parece que se nos abrem os ouvidos e pulsa o coração mais rápido numa espécie de chamada de atenção. Principalmente porque a igreja e o seu (S)enhor são os mesmos hoje, ontem e para sempre. 

Assim, a igreja de hoje afirma e reconhece que Joseph Smith teve mais de 50 mulheres e Brigham Young também teve algumas, assim agindo ambos contra todos os ensinamentos bíblicos dos quais o apóstolo Paulo chamou de anátemas e alertou contra todos aqueles que anunciassem um outro evangelho além do evangelho bíblico. Apesar de não ser necessário aqui expor provas quanto a esta anterior doutrina da igreja sud por a mesma ser conhecida por todos, veja no entanto as seguintes provas aqui:

Livro da igreja Doutrina & Convênios, 132;62-63
"E se dez virgens lhe forem dadas (a Joseph Smith) por essa lei, ele não estará cometendo adultério, porque elas lhe pertencem e lhe foram dadas; portanto ele está justificado. Mas se uma ou qualquer das dez virgens, depois de desposada, estiver com outro homem, terá cometido adultério e será destruída; porque elas lhe são dadas para multiplicar e encher a Terra, de acordo com meu mandamento, e para cumprir a promessa feita por meu Pai antes da fundação do mundo e para sua exaltação nos mundos eternos, a fim de gerar as almas dos homens; pois nisso se perpetua a obra de meu Pai, para que ele seja glorificado."

Livro da igreja DISCOURSES OF BRIGHAM YOUNG, 1977 edition, pág 197
"...Será que o profeta Joseph queria todas as esposas dos homens que ele pediu? Não... O grande objectivo em vista, era provar o povo de Deus, para ver como eles estavam."
Livro da igreja BRIGHAM YOUNG AND HIS WIVES, pág 31
O número correto e total de esposas plurais de Joseph é desconhecido. Andrew Jenson, que foi historiador assistente da Igreja, fez uma lista de 27 mulheres que foram seladas a Joseph. Porém, o autor Mórmon John Stewart afirma que Joseph "casou-se com muitas outras mulheres, talvez três ou quatro dúzias ou mais...".

Livro da igreja PROPHET JOSEPH SMITH, CONTRIBUTOR, vol 5, pág 259
"O mesmo Deus que até agora ditou-me, dirigiu-me e fortaleceu-me neste trabalho, deu-me essa revelação e mandamento sobre o matrimónio celestial e plural, e o mesmo Deus me ordenou a obedecê-lo. Ele disse-me que se eu não o aceitasse, introduzisse e praticasse, eu, juntamente com o meu povo, seriamos amaldiçoados e destruídos. Temos que observá-lo. É um princípio eterno e foi dado por meio de mandamento e não na forma de instrução."

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 20, pág 28 e 29
Quando esse princípio (poligamia) foi revelado ao profeta Joseph Smith... ele não vacilou, mas apenas quando um anjo de Deus, com uma espada desembainhada, ficou diante dele, e ordenou que ele deveria entrar na prática deste princípio ou ele seria totalmente destruído ou rejeitado, que ele decidiu revelar e estabelecer esta doutrina."


Muitas outras provas podiam aqui ser expostas, mas por ser esta uma doutrina declarada pela igreja desde os seus primórdios, concluí-se não ser necessário expor mais afirmações para provar a doutrina poligámica da igreja que é a mesma ontem, hoje e para sempre. Ao abolir a prática desta doutrina da poligamia do seio da igreja, a mesma confirma ao mundo e aos seus membros que a própria não é a igreja perfeita e verdadeira como se auto-intitula. Deu prova que não tem na sua história uma conduta constante em si mesma, nem tão pouco paralela aos ensinamentos bíblicos, comportando-se como uma doutrina cuja sabedoria vai e vem como a onda do mar que o apóstolo Paulo tanto criticou. 

2Corintios 11;13-14
"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."


Provérbios 14;12
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."


Mateus 7;16
"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?"







QUARTA PROVA:


RACISMO: BASTA FILIAR-SE PARA SER

A determinada altura foi instituído dentro da própria igreja pelos seus profetas, como provas mencionadas abaixo, que o sacerdócio (autoridade para agir em nome de Deus) não podia ser concedido a todos os seus membros, sendo esta bênção divina renegada aos membros da igreja que fossem de raça negra. Considerarmos esta medida como uma medida racista e anti-cristã fica ao critério de cada um, no entanto, devemos estar em alerta constante contra as hostes do mal, pois todo o mal tem a sua argumentação e a sua astúcia de defesa. 

O próprio Hitler matou 6 milhões de judeus agindo com base nos seus argumentos entusiastas que muitos seguiram.


Livro da igreja Doutrina & Convênios 68;4
"E tudo que disserem (os profetas), quando movidos pelo Espírito Santo, será Escritura, será a vontade do Senhor, será a mente do Senhor, será a palavra do Senhor, será a voz do Senhor e o poder de Deus para a Salvação." 
Apesar de não ser necessário evidenciar provas desta antiga doutrina da igreja porque a própria o consente nos dias de hoje, veja mais provas em:

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 2, pág 143
"Quando todas os outros filhos de Adão tiverem o privilágio de receber o Sacerdócio, e quando vier o reino de Deus, e quando forem redimidos dos quatro cantos da terra, e tiverem recebido sua ressurreição dentre os mortos, então terá passado tempo suficiente para que a maldição de Caim seja removida, e de sua posteridade... Ele é o último em compartilhar as alegrias do reino de Deus."

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 7, pág 290-291
"Até quando essa raça vai suportar essa maldição terrível que está neles? Essa maldição permanecerá neles, e eles nunca poderão celebrar o sacerdócio ou poderão compartilhar disto até que todos os outros descendentes dos filhos de Adão for trazido até aquela posição de favorecer, os filhos de Caim, não podem receber as primeiras ordenações do sacerdócio."

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 10, pág 110
"Devo eu lhes falar da lei de Deus a respeito da raça africana? Se o homem branco que pertence à semente escolhida misturar seu sangue com a semente de Caim, a penalidade, na lei de Deus, é morte na hora. Assim será para todo sempre."



A igreja SUD já aboliu este mandamento de Deus de restrição do sacerdócio a homens de raça negra por ser acusada de tal prática. Terá Deus se revelado aos profetas SUD para estes abolirem esta doutrina? Será Deus inconstante que dá e tira sem regra em si mesmo? Certo é que esta doutrina já não é praticada na igreja sud e a profecia de que ela iria durar para todo sempre falhou em absoluto. E não podia ser doutra forma. Pois se continuasse com essa doutrina, muitos dos seus membros a iriam repudiar e divorciar-se da sua igreja, como de facto já muitos se divorciaram por causa desta mesma doutrina e outras tipicamente mórmones e revolucionárias. Lembro a todos os filhos da verdade que UMA IGREJA DEVE SER ANALISADA PELO SEU TODO E NÃO APENAS PELO SEU PRESENTE. Aliás, deve ser ainda mais analisada pelo seu passado do que pelo seu presente, pois todo o mentiroso usa os detergentes do presente para limpar os vestígios do passado.

Mais uma vez a igreja sud não se mostrou constante nas suas doutrinas e principalmente profecias. O cumprimento da palavra dos seus responsáveis. Mas mesmo que a igreja continuasse até aos dias de hoje com a doutrina racista, por certo abominável aos olhos de Deus, muitos de seus membros continuariam a seguir os seus ensinamentos sempre filiados à igreja. Como seguem hoje mesmo conhecendo o passado da mesma. Porque, afirmam todos, que o testemunho que adquiriram é inabalável. É mais prudente que os factos. E mesmo sem olhos carnais, esse testemunho é ainda mais visionário que os próprios olhos! Ou seja, se os olhos virem racismo, mas os seus testemunhos virem pureza, eis que os membros da igreja sud seguirão o seu testemunho. E se os seus olhos virem acepção de pessoas dentro da igreja, mas os seus testemunhos virem que a acepção de pessoas é ordenada por Deus, eis que os membros da igreja sud seguirão os seus testemunhos. Pois, sabem, que a igreja é perfeita e verdadeira, e que imperfeitos são os homens e muitos dos seus líderes. Ora, perante os factos comprováveis aqui expostos, que mais pode o mal dizer para sua defesa?


O VERDADEIRO DEUS NÃO FALHA E NUNCA VOLTA ATRÁS.
JÁ O DEUS MÓRMON, ESSE, TEM VOLTADO ATRÁS ALGUMAS VEZES.


Gálatas 1;6-8
"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."




QUINTA PROVA:


LIBERDADE: O QUE DISTINGUE DEUS DE SATANÁS 

A liberdade de expressão é um bem mundialmente aceite, salvo excepções ditatoriais, desde que praticado com o devido respeito e cordialidade com todos que têm crenças opostas. No entanto, na igreja sud a liberdade de expressão tem regras muito bem definidas. Todos os primeiros Domingos de cada mês as reuniões da igreja sud são fundamentadas no testemunho dos seus membros. Ou seja, os seus membros deslocam-se ao púlpito e testificam os factos e as suas crenças abertamente para todos os ouvintes. 


Segundo o dicionário oficial de cada língua, a palavra "testemunho" significa "depoimento de testemunha; declaração da testemunha em juízo; prova; fé; vestígio; demonstração". 

Porém, para a igreja sud, todo aquele que for dar a sua prova, fé, vestígio, ou demonstração que sejam opostas às crenças da igreja, tal e qual um governo ditador, essa pessoa poderá correr o risco de ser excomungado da igreja, como se prestar o seu testemunho em amor e respeito pelos ouvintes fosse algo ofensivo a Deus, algo de pecado grave, algo de anátema, algo digno de excomunhão. Se existe dignidade na organização da igreja, então mude-se a expressão de "testemunho" para "monólogo", e assim a igreja seguirá sem culpa nesta matéria. 


Interessante concluirmos: Pode uma organização perfeita usar palavras imperfeitas para o fim a que se destinam?


Quando os bispos das Alas dizem aos seus membros que vão orar, porventura algum deles começa a dançar? Da mesma forma, usem a palavra "testemunho" para o fim que ela foi criada e não para fins adulterados e falaciosos. As provas quanto a esta matéria podem ser comprováveis com cada um que coloque em prática o conteúdo desta informação. 

SEM LIBERDADE, A VERDADE CONTINUARÁ PRISIONEIRA!

Efésios 6;11
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."




SEXTA PROVA:




GENEALOGIAS: MAIS ENTRETENIMENTO MÓRMON 

É prática da igreja sud a realização de genealogias. Muitos membros realizam este trabalho árduo de ligar os seus antecedentes por ramificações sanguíneas e assim criar a árvore de toda a sua descendência. É sabido que a igreja sud tem um dos maiores registos genealógicos do mundo. No entanto, esta doutrina das genealogias é claramente repudiada nas palavras do apóstolo Paulo, e uma vez mais as práticas da igreja sud vão ao desencontro das Escrituras Bíblicas. Ver provas em:

1Timóteo 1;3-4
"...não ensinem outra doutrina, nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé..."

Tito 3;9
"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei, porque são coisas inúteis e vãs."


SÉTIMA PROVA:







A EXCLUSÃO DO DIABO 

Já foi referido nesta página do blogue a expressão "excomunhão". Ora, aquele que é excomungado é afastado do reino de Deus para todo o sempre. Para toda a eternidade. Não há mais perdão para o excomungado. Foi excluído da vida eterna. Excluído sem poder voltar atrás. O excomungado é como um filho abortado sem que Deus chore por ele. Mesmo que o seu coração seja cheio de amor e os seus dias cheios de cumprimento aos mandamentos básicos de Deus. O excomungado tem uma condição inferior à dos maiores criminosos. Com a excomunhão a sua alma acaba de ser lançada no inferno, só lhe resta esperar o dia para ser lançado nesse lago de enxofre. ISTO É A EXCOMUNHÃO. O que, de facto, contraria todos os ensinamentos bíblicos de amor e oportunidade que constantemente dão ao homem na sua vida terrena de se arrepender e voltar para Deus. De facto, segundo o mormonismo aquele que é excomungado, o que anda a fazer nesta vida? Diz a sabedoria fria e cruel, que mais vale morrer desde já e entregar o seu corpo à terra, do que a igreja sud, a "verdadeira" igreja de deus, o excomungue para todo o sempre. Fosse a igreja sud verdadeira e teria o homem mais proveito em morrer do que ser excomungado pela igreja.


Mateus 11;28-30
 

"Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei; tomais sobre vós o meu jugo que é manso, e o meu fardo que é leve."


AQUELE QUE, SEGUINDO A SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA OU SEGUINDO A ORDEM DE OUTROS, EXCOMUNGAR UM IRMÃO DUMA ORDEM RELIGIOSA SEJA ELA QUAL FOR, NÃO TEM OUTRO NOME SOBRE A SUA CABEÇA A NÃO SER ESTE:

H O M I C I D A !
Porque, se aquele que mata o corpo comete ofensa grave, que se há de dizer daquele que de sua consciência matou uma alma?


2Corintios 11;13-14
"...porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.".





OITAVA PROVA:






NÃO RECONHECER UM PROFETA PELAS SUAS PROFECIAS: A DEPRAVAÇÃO MÓRMON 

As profecias não cumpridas pelos profetas mórmones, ou seja, profetas pós-Joseph Smith, foram absolutamente todas e são mais de milhares. Aqui ficam apenas algumas:

1
Por revelação divina, como SUPOSTAMENTE DEVERIAM SER todas as decisões da igreja sud, o nome da igreja inicialmente era: "Igreja de Jesus Cristo".
Mais tarde, também por revelação divina, o nome da igreja passou a ser: "Igreja dos Santos dos Últimos Dias".
Finalmente, outra vez por revelação divina, o nome da igreja assim ficou até aos dias de hoje: "A Igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias".

CONCLUSÃO: É possível que Deus se tenha equivocado por duas vezes quanto ao nome que viria a atribuir à sua igreja? É possível Deus errar? É certo que os profetas, como homens, podem errar, mas não quando estão sob revelação divina, caso contrário esta "revelação divina" não passará duma fraude.
2
Assim foi profetizado pelos profetas sud de acordo com os registos no journal of Discourses, vol 2, página 143:
"Quando todos os outros filhos de Adão tiverem o privilégio de receber o Sacerdócio, e quando vier o Reino de Deus, e quando forem redimidos dos cantos da terra e tiverem recebido sua ressurreição dentre os mortos, então terá passado tempo suficiente para que a maldição de Caim seja removida... Ele é o último em compartilhar as alegrias do reino de Deus".
E outra vez em Journal of Discourses, vol 7, pp 290-291:
Até quando essa raça vai suportar essa maldição terrível que está neles? Essa maldição permanecerá neles e eles nunca poderão celebrar o Sacerdócio ou poderão compartilhar disto até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrutem as bênçãos do Sacerdócio... Até o último descendente dos filhos de Adão for trazido até aquela posição de favorecer, os filhos de Caim, não podem receber as primeiras ordenações do Sacerdócio".
E outra vez em Journal of discourses, vol 10, página 110:
"Devo eu lhes falar da lei de Deus a respeito da raça africana? Se o homem branco que pertence à 'semente' escolhida misturar seu sangue com a semente de Caim, a penalidade, na lei de Deus, é morte na hora. Assim será para todo sempre".
"Caím e sua posteridade permanecerão amaldiçoadas e não receberão o sacerdócio até que todos os outros filhos de Adão tenham este privilégio" (Journal of Discourses, vol 2, pág 143).
"A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon, até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrute as bênçãos do sacerdócio" (joournal of Discourses, vol 7, pág 291).

CONCLUSÃO: Muitas outras profecias houve relativas a este assunto, no entanto as várias profecias não se realizaram.

3
As profecias da igreja sud que se seguem são do melhor que há dentro da igreja. Comecemos por ver o que diz em Journal of Discourses, vol 11, página 269:
"Os únicos homens que se tornarão deuses, mesmo os Filhos de Deus, são aqueles que entrarem na poligamia.".
Em Millenal Star, vol 27, pág 675-676 Brigham Young, o profeta da igreja e totalmente inspirado pelo Senhor avisa:
"Para o Congresso exigir a renúncia da poligamia é pedir a renúncia da fé".
Profetizou também Heber C. Kimball em Millenial Star, vol 28, pág 190:
"A pluralidade de esposas é uma lei estabelecida por Deus para sempre. Seria mais fácil para os Estados Unidos construírem uma torre para remover o sol do que remover a poligamia".

CONCLUSÃO: Wilford Woodruff, no final de 1890, publicou um manifesto abolindo a poligamia. Hoje se algum sud comete poligamia é excomungado. O que é muito estranho. Pois mesmo não sendo uma prática corrente da igreja nos dias de hoje, já foi noutras alturas, inclusivamente diz a igreja que Jesus Cristo foi poligámico. E disse Jesus Cristo para sermos perfeitos como ele próprio. Ponto final. A profecia não se cumpriu. Resta-nos apenas verificar que o diabo tem andado à solta...
4
Se gostou das profecias acima mencionadas, sente-se na sua cadeira ou sofá porque o espectáculo vai continuar:
No Diário de Oliver B. Huntington, vol 2, pág 166, numa altura em que o homem nem sequer sonhava que um dia podia alcançar a lua, o mesmo refere que Joseph Smith lhe profetizou o seguinte:
"Os habitantes da lua têm o tamanho mais uniforme que os habitantes da Terra, têm cerca de 1,83m de altura. Vestem-se muito à moda dos quackers e o seu estilo é muito geral, com quase um tipo só de moda. Têm vida longa; chegando geralmente a quase mil anos.".

Mas o melhor vem agora por Brigham Young, July 24, 1870, Journal of Discourses:
"Quem nos pode dizer sobre os habitantes deste planeta que brilha à noite chamado lua?... Quando perguntar sobre os habitantes dessa esfera, saberá que os mais sábios são tão ignorantes em relação a eles como o mais ignorante de seus pais. Assim é em relação aos habitantes do sol. Você acha que ele é habitado? Prefiro pensar que sim. Você acha que há alguma vida lá? Nada foi feito em vão. Ele foi feito para dar luz aos que habitam sobre ele, e para outros planetas. E esta Terra será assim quando ela for celestializada.".
CONCLUSÃO: Estas profecias foram realizadas numa altura em que a ciência estava muito mais atrasada do que está hoje e por isso os seus profetas da ilusão lançaram profecias maravilhosas para aqueles que não podiam chegar à lua ou ao sol para confirmar. Mas hoje já não é assim. No mínimo uma destas profecias ficou por cumprir...
5
No livro HISTORY OF THE CHURCH, vol 5, pág 394, existe a seguinte profecia:
"Eu profetizo em nome do Senhor Deus de Israel, que a menos que os Estados Unidos corrijam os erros cometidos com os santos no estado de Missouri e puna os crimes cometidos pelos seus agentes, que em poucos anos o governo será totalmente derrubado e perderá, e não sobrará sequer um único fragmento de sua malícia".

CONCLUSÃO: O governo não corrigiu os seus erros e não foi derrubado.

 
6
Uma das profecias mais conhecidas no seio Mórmon é relatada por David Whitmer, uma das três testemunhas do Livro de Mórmon, no seu livro AN ADRESS TO ALL BELIEVERS IN CRHIST ao declarar que Joseph Smith recebeu uma revelação que os direitos de autoria do Livro de Mórmon deveriam ser vendidos no Canadá.

CONCLUSÃO: Nenhuma editora se interessou pela compra do livro e a profecia não se cumpriu.
7
Em 7 de Março de 1831 Joseph Smith previu que os mórmones deveriam reunir riquezas e comprar lugares de refúgio e segurança em Missouri onde os seus inimigos não os alcançariam, e os ímpios se recusariam a batalhar contra os mórmones (D&C 45;64-74).

CONCLUSÃO: A propriedade de Missouri foi adquirida por alguns membros sud, mas depois foi vendida e uma parte dela abandonada, e muitos sud foram expulsos daquele lugar devido a guerras locais. A profecia não se cumpriu.


8
Em 20 de Julho de 1831 Joseph Smith profetizou o seguinte:
"Escutai ó élderes da minha igreja, diz o Senhor vosso Deus, vós, que de acordo com os meus mandamentos vos haveis reunido nesta terra, que é a terra de Missouri, terra que designei e consagrei para a reunião dos santos".
Os apóstolos da igreja sud conheciam esta profecia e esperaram que ela se viesse a cumprir de acordo com a menção em JOURNAL OF DISCOURSES, vol 9, pág 71, e também no vol 10, pág 344, e ainda no vol 13, pág 362.

CONCLUSÃO: A cidade jamais foi construída.
9
Joseph Smith em 14 de Fevereiro de 1835 profetizou o seguinte:
"a vinda do Senhor, que está próxima... até mesmo cinquenta e seis anos devem se passar para encerrar (a sua vinda)".
"Joseph, meu filho, se viveres até à idade de oitenta e cinco anos, verás a face do Filho do Homem; portanto, que isto seja suficiente e não me importunes mais com esse assunto" (D&C 130;15).
"...aqueles que nasceram nesta geração não provarão da morte até que Cristo venha".
"Em nome do Senhor Deus seja escrito: que o Filho do Homem não virá nos céus até que eu tenha 85 anos daqui a 48 anos ou em 1890".
CONCLUSÃO: A igreja tentou de todas as formas alterar algumas afirmações sobre estas profecias, no entanto algumas como as acima expostas ficaram intactas apesar da igreja tentar atribuir-lhe outras interpretações com fraco fundamento, pois elas são claras a referirem-se à segunda vinda de Cristo, e não ao encontro de Joseph Smith com Cristo após a sua morte como referem. Certo é que a vinda do Senhor deveria ter-se realizado no ano 1891, mas a profecia não se realizou.
10
Joseph Smith profetizou que continuaria os seus trabalhos no escritório de seu pai, em Nauvoo, até à volta de Cristo (History of the Church, vol 1, pág 323).
CONCLUSÃO: Joseph Smith foi morto em 1844 antes da vinda de Cristo e hoje o mesmo edifício pertence a uma outra igreja.
           NÃO ENDURECEIS OS VOSSOS CORAÇÕES.




NONA PROVA:   



NO CORAÇÃO A INTELIGÊNCIA!

Ao fim de vários anos a estudar o Livro de Mórmon e a Bíblia, cheguei a uma conclusão real e comprovada sobre a diferença entre estes dois livros. Pelas suas Escrituras e pelos seus variadíssimos ensinamentos, o Livro de Mórmon ensina que todos nós para alcançarmos uma verdade podemos obtê-la através do Espírito Santo que nos manifestará a verdade através de impulsos no coração.
Pelas Escrituras Bíblicas e pelos seus variadíssimos ensinamentos, a Bíblia ensina que todos nós para alcançarmos uma verdade podemos obtê-la através da condução do Espírito Santo que nos guiará à luz do entendimento e aos fundamentos da razão.
Portanto, no que concerne ao encontro do homem com a verdade, e só neste parâmetro, entre o Livro de Mórmon e a Bíblia, um é o livro da emoção, e o outro é o livro da razão.

Outro facto ainda mais importante: Na Bíblia Sagrada, as revelações de Deus são manifestadas aos profetas e apóstolos; no Livro de Mórmon, as revelações são manifestadas a todos os homens que em sinceridade de coração procurarem a verdade. É aqui que reside a raíz do mormonismo.

Compare algumas passagens de ambos os livros para ficarmos com essa prova:

Livro de Mórmon 1Néfi 4;18
"Obedeci, portanto, à voz do Espírito e, pegando Labão pelos cabelos, cortei-lhe a cabeça com sua própria espada".
Livro de Mórmon Jacó 4;8
"Eis que grandes e maravilhosas são as obras do Senhor. Quão insondáveis são as profundezas de seus mistérios! E é impossível ao homem descobrir todos os seus caminhos. E não há ninguém que os conheça, a não ser que lhe sejam revelados; portanto, irmãos, não desprezeis as revelações de Deus."

Livro de Mórmon Jarom 1;4
"E há muitos entre nós (o povo) que receberam muitas revelações, pois nem todos são obstinados. E todos quantos não forem obstinados e tiverem fé, terão comunhão com o Espírito Santo, que se manifesta aos filhos dos homens de acordo com a sua fé".

Livro de Mórmon Moroni 10;5
"E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas."

Bíblia Jó 6;13
"Está dentro de mim a minha ajuda? Ou será que, desamparou-me a verdadeira sabedoria?"

Bíblia Jó 15;8-9
"Ouviste tu o secreto conselho de Deus, e a ti só, foi dada a sabedoria? Que sabes tu que nós não saibamos? Que tiveste tu, que não tenhamos tido todos nós?"

Bíblia Provérbios 1;7
"O temor ao Senhor é o princípio para o conhecimento; o louco despreza a sabedoria e a instrução.

Bíblia Provérbios 18;1-2
"Busca satisfazer o seu próprio desejo, aquele que se isola; ele se insurge contra toda a sabedoria. O insensato não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração."

Bíblia Provérbios 28;26
"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo."

Bíblia 1Pedro 2;2
"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo."


Ambos os livros instruem que o Espírito Santo é um dom que revela a verdade. Mas, de acordo com os dois livros, a forma como a verdade é revelada é que é diferente.





DÉCIMA PROVA:





A VIRGINDADE DE MARIA: REVELAÇÃO DIVINA OU BLASFÉMIA?  

Como já foi referido neste blogue, a superfície da doutrina mórmon é inteiramente benigna e proveitosa, mas o mesmo não acontece com as suas doutrinas mais secretas e profundas. Aqui fica uma delas que só está registada nos seus livros de pouco alcance, mas não negada nos seus livros de acesso fácil: Deus-o-Pai, teve relações sexuais com a Virgem Maria, mãe de Jesus, para que esta concebesse.

Ver provas em:

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, 1:51
Jesus “não foi concebido pelo Espírito Santo” e “Jesus, nosso irmão mais velho, foi concebido na carne pelo mesmo Ser que estava no Jardim do Éden, e que é nosso Pai Celeste”.

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, 1;50-51
"Agora, lembrem-se a partir de hoje e para sempre, que Jesus Cristo não foi concebido pelo Espírito Santo."

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, 4;218
"Se o Filho foi concebido pelo Espírito Santo, seria muito perigoso batizar e confirmar as mulheres, e dar o Espírito Santo a elas, pois Ele poderia conceber crianças para serem criadas pelos élderes."

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, 8;115
"O nascimento do Salvador foi tão natural como são os nascimentos de nossas crianças; foi o resultado de uma acção natural. Ele recebeu carne e sangue - foi concebido por Seu Pai, como nós somos por nossos pais."

Livro da igreja TEACHINGS OF EZRA TAFT BENSON, pág 6
"A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma que Jesus Cristo é o Filho de Deus no sentido mais literal da palavra. O corpo no qual Ele realizou sua missão na carne foi procriado pelo mesmo Ser Sagrado que nós adoramos como Deus, nosso Pai Eterno. Jesus não foi filho de José, nem foi concebido pelo Espírito Santo. Ele é o Filho do Pai Eterno."

Livro da igreja RELIGIOUS TRUTHS DEFINED, pág 44
"O nascimento do Salvador foi uma ocorrência natural, desvinculada de qualquer grau de misticismo, e o Pai Deus foi o pai literal de Jesus na carne e no espírito."

Livro da igreja MESSAGE OF FIRST PRESIDENCY, OF JOSEPH SMITH, vol 4, pág 329
"As denominações cristãs acreditam que Cristo foi concebido não por Deus, mas pelo Espírito que cobriu sua mãe. Isso não tem sentido."

Livro da igreja GOSPEL PRINCIPLES, pág 380, 1997
"Jesus Cristo, a única pessoa que teve Deus o Pai como um pai de seu corpo mortal."

Livro da igreja THE SEER, OF ORSON PRATT, pág 158
"Ele tinha o direito legal de fvecundar a Virgem Maria como um esposo, e conceber um filho, apesar dela estar casada com outro... Assim como Deus era o primeiro marido dela, provavelmente Ele apenas concedeu que Maria fosse esposa de José neste estado mortal, e que Ele pretendia, após a ressurreição, tomá-la novamente como uma de suas esposas para criar espíritos imortais na eternidade."

Livro da igreja PRINCIPIOS DO EVANGELHO, pág 55
"Assim, Deus o Pai, tornou-se o pai LITERAL de Jesus Cristo"

Livro de Mórmon 1Néfi 11;18-19
"E disse-me ele: Eis que a virgem que vês é a mãe do Filho de Deus, segundo a carne. E aconteceu que eu a vi ser ARREBATADA no Espírito. E depois de haver sido ela arrebatada no Espírito POR UM CERTO ESPAÇO DE TEMPO, o anjo falou-me, dizendo..."

Ora, estando Maria prometida a José, porque razão Deus o Pai não escolheria uma outra virgem que não tivesse comprometida? Porque é que Deus violou a lei dos homens que havia naquele tempo e teve relações sexuais com uma noiva? Porque é que o fez debaixo da grande instrucção que Jesus Cristo nos deixou:

SEDE, POIS, VÓS PERFEITOS, COMO É PERFEITO VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS.

DEVEMOS TODOS NÓS SEGUIR ESTE DEUS???



Pode Deus, o Pai, ter tocado fisicamente num ser humano? E certamente que Deus o terá praticado dentro da lei em vigor naqueles tempos, pois se não o fez terá praticado transgressão do maior grau possível, num ato cuja prática nos é chocante. Magoa o Espírito Santo. Para não dizer coisas piores.


1Timóteo 4;1-2
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios… tendo cauterizada a sua própria consciência.”

QUE PENA OS MEMBROS DA IGREJA SUD NÃO TEREM CONHECIDO PRIMEIRO A BÍBLIA E DEPOIS O LIVRO DE MÓRMON.
POIS SE LHES TIVESSE ACONTECIDO ISSO, FUGIRIAM A TODA A FORÇA DESTA DOUTRINA DIABÓLICA E CHEIA DE IMUNDICE.

A todos os profetas e apóstolos sud:
IGNÓBEIS! O ATO SEXUAL E A SUA EREÇÃO PROVÊM DA CARNE, NÃO PROVÊM DO ESPIRITO! DE ONDE PROVÊM TODA A OBRA DE DEUS...

Com uma só palavra, Deus disse: "Haja luz!". E logo se fez o sol com a sua luz. Porque motivo teria ele que descer dos céus para praticar um ato carnal com um humano? Porventura quereis fazer de Deus um fornicador? Há coisas que são loucura aos olhos dos homens, e outras há que são loucura aos olhos de Deus.




DÉCIMA PRIMEIRA PROVA:   


O CRISTO QUE NÃO É O CRISTO DOS CRISTÃOS 

Para os menos conhecedores da doutrina sud, é ao dia de hoje doutrina da igreja que Jesus Cristo na sua vida terrena casou com três ou mais mulheres e teve vários filhos destas. Não se sabe sequer com quantas mulheres Cristo casou. Sabe-se porém que foram várias. Esta doutrina a ser verdadeira, devia ser ensinada pelos missionários logo em primeira instância, mas a verdade é que ela só surge ao conhecimento dos novos membros depois destes já estarem amarrados à doutrina mórmon, a todos os seus encantos, e a amarem.

O apóstolo sud, Orson Hyde afirmou o seguinte:
"Tenhamos em mente que certa vez houve um casamento em Canaã da Galiléia... e Jesus Cristo casou-se nessa ocasião. Se ele não era casado, sua intimidade com Maria e Marta, a quem Jesus também amava, deve ter sido extremamente inconveniente e impróprio para não dizer mais."
E outra vez disse:
"Arrisco-me a dizer que se Jesus Cristo passasse agora pelos países mais piedosos na cristandade, com um séquito de mulheres como o que costumava segui-lo... ele seria cercado e coberto com alcatrão e penas, e ele não andaria sobre um burro, mas sobre trilhos...".

Veja mais provas em:

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 4, pág 259 e 260:
Em Canaã, na Galileia, no tempo de Cristo, "...houve realmente um casamento. E se Jesus não foi o noivo na ocasião, por favor, digam quem foi. Se qualquer homem puder mostrar isso, e provar que não era o Salvador do mundo, então eu reconhecerei que estou errado. Nós dizemos que foi Jesus Cristo quem se casou, para entrar numa relação onde ele pudesse ver a sua semente, antes de ser crucificado. Será que ele realmente passou pela natureza dos anjos, e tomou sobre si a semente de Abrãao, e morreu sem deixar uma semente para usar o seu nome sobre a terra? Não."

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 13, pág 309
"A Escritura diz que ele, o Senhor, veio andando até o templo, com seus seguidores. Eu não sei quem eram eles a não ser suas esposas e filhos..."

Livro da igreja BIOGRAPHY OF APOSTLE HEBER C. KIMBALL, pág 275 
"Heber ensinou, assim como alguns outros mórmons de sua época, que Cristo era casado de facto, que Cristo foi casado com Maria e Marta e que o famoso casamento de Canaã era na realidade, o próprio casamento de Cristo."

Livro da igreja BRIGHAM YOUNG AND HIS WIVES, pág 26
"O casamento plural era uma prática comum entre o povo escolhido de Deus... Maria, Marta, Maria Madalena e muitas outras mulheres eram amadas de Jesus. Para uma pessoa dizer que acredita na Bíblia mas não acredita na doutrina do casamento plural, é semelhante a dizer que ele aceita a Constituição, mas não os Direitos Fundamentais."



QUE PENA OS MEMBROS DA IGREJA SUD NÃO TEREM CONHECIDO PRIMEIRO A BÍBLIA E DEPOIS O LIVRO DE MÓRMON.
POIS SE LHES TIVESSE ACONTECIDO ISSO, ATÉ VOMITARIAM PELAS SUAS BOCAS A IMUNDICE DESTA DOUTRINA.





DÉCIMA SEGUNDA PROVA:    


TODOS COMO ANJOS NO CÉU...

Mateus 22;30
"...Errais. Não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu."



Mateus 19;9-12
"Eu vos digo porém que, qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar. Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.".

Ora, terá Cristo mentido aos seus discípulos??



Casamento eterno?

ERRAIS! NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS.






DÉCIMA TERCEIRA PROVA:   



DETURPAÇÃO E BURLA NAS PALAVRAS



Em todas as capelas da igreja sud consta uma placa com a seguinte frase:
"A IGREJA DE JESUS CRISTO E DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS".

Ao consultarmos o dicionário de línguas e pesquisarmos sobre as palavras "justo" e "santo", veremos que existem diferenças acentuadas de significado nas mesmas palavras. Ser justo é dar e receber de igual forma com os outros. Ser santo é ser inteiramente benigno e dar tudo pelos outros.
Ser santo é ansiar mais ao bem estar dos outros do que a nós próprios. Assim se definem os santos. No entanto, apesar deste ser um ponto da doutrina Mórmon pouco relevante, a igreja sud não reconhece esta interpretação e torna-a de igual significado o termo "justo" e o termo "santo". A igreja ensina que, uma coisa é a humildade que devemos praticar, e outra coisa é a humilhação que não devemos aceitar.
Mas, na realidade, o cristianismo e o seu Cristo não se têm cansado de nos ensinar que devemos aceitar a humilhação neste mundo, e aquele que é do mundo não reconhece as coisas que são de Deus, pois a seus olhos essas coisas são-lhe estranhas e de carater ignóbil.

Pelos extractos abaixo mencionados, veremos que existe uma franca oposição do mormonismo ao cristianismo, tanto ao cristianismo antigo como o moderno, pois este é constante, independentemente das suas interpretações, as suas bases nunca foram alteradas. Embora nestes extratos não especifique as diferenças entre humildade e humilhação, os membros da igreja sud que melhor conhecem a sua doutrina sabem que a igreja não compartilha da auto-aceitação da humilhação, a mesma não é ensinada com claridade em nenhum dos seus livros, mas defende a igreja sud o respeito humano que cada um deve defender sobre si mesmo. 
Contudo, ser santo é aceitar a humilhação contra si mesmo para que prevaleça a paz. É aceitar a humilhação como um ato superior de amor a Deus e à defesa da paz, e prescindir desse direito elementar que todos nós temos: que nos respeitem condignamente como seres humanos. Ser santo, é pois, ser superiormente humano.

Sendo certo que muito dos cristãos são apóstatos, todos estamos em crer que a maioria são sinceros confessos do amor e da verdade em Cristo. No entanto, sendo o amor ao próximo o maior de todos os mandamentos, vejamos o que o mormonismo tem a dizer sobre a cristandade moderna:

Livro de Mórmon 1Néfi 14;10
"E disse-me Ele: Eis que não há mais do que duas igrejas: uma é a igreja do Cordeiro de Deus e a outra é a igreja do demónio. E, portanto, quem não pertencer à igreja do Cordeiro de Deus fará parte da grande igreja, que é a mãe das abominações e é a prostituta de toda a terra"

Livro de Mórmon 1Néfi 13;6
"E aconteceu que vi essa grande e abominável igreja; e vi que o diabo era o seu fundador."

Livro de Mórmon Alma 5;39
"E agora, se não sois as ovelhas do bom pastor, de que rebanho sois? Eis que vos digo que o diabo é o vosso pastor e pertenceis a seu rebanho; e agora, quem pode negar isto? Eis que vos digo que quem isso negar é mentiroso e filho do diabo".

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 5, pág 73
"Quando a luz veio a mim, vi que TODO o chamado 'mundo cristão' estava rastejando na escuridão".

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 8, pág 199
"Relativo à verdadeira teologia, o povo mais ignorante nunca a viveu do que a vive o atual mundo cristão".

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 8, pág 176
"Todo aquele que confessar que Joseph Smith foi enviado de Deus para revelar o santo evangelho aos filhos dos homens e colocou os fundamentos para juntar Israel e construiu o reino de Deus na terra, é de Deus; e todo espírito que não confessa que Deus enviou Joseph Smith e que ele revelou o evangelho eterno através dele, é do anticristo".

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 6, pág 167 
"O cristianismo... é um pacote perfeito de falta de bom senso... o diabo não podia inventar um modo melhor para difundir sua obra do que o cristianismo do século XIX."

Livro da igreja JOURNAL OF DISCOURSES, vol 13, pág 225
"O quê?! Os cristãos são ignorantes? Sim, tão ignorantes sobre as coisas de Deus como uma besta brutal."
"O que o mundo cristão sabe sobre de Deus? Nada... Porque quando as coisas de Deus estão em jogo, eles são os maiores tolos, eles não conhecem nem a Deus nem às coisas de Deus".


Veja mais em neste blogue na página: DOUTRINAS QUE OS MEMBROS SABEM NÃO SER DE DEUS


Nota do autor:
A humildade é dos justos, e a humilhação vem dos santos.

Mormonismo ou Cristianismo: Qual dos dois estará correto, e qual dos dois é, ou se aproxima mais, da verdadeira palavra de Deus?

Aquele que nos seus fundamentos ensina a humildade e renega a humilhação, ou o que valoriza a humildade e sobreleva a humilhação?


O titulo desta prova sugere: "Deturpação de palavras".
Para além do acima exposto, também é relevante ver que os lideres da doutrina sud ensinam os seus membros quanto ao uso das expressões "anti-mormon" e "anti-cristo" para caracterizarem todos aqueles que se opõe às doutrinas da sua igreja.
No entanto, mais uma vez estas expressões são deturpadas, pois para um bom entendedor da língua portuguesa, a expressão "anti" sugere aquele que é totalmente oposto. Ou seja, o anti-cristo é totalmente oposto a Cristo. Por exemplo, Hitler era perfeitamente um anti-cristo, pois nada nele era conciliador com o nome ou a vontade de Cristo.
Ora, aquele que confere Jesus Cristo e confessa seu apreço por ele, não pode de alguma forma ser considerado um anti-cristo. Pois ele não é oposto a Cristo. Confessa-o e apoia a sua ordem. Adjectivar uma pessoa com este titulo agressivo e mentiroso, só demonstra um certo nervosismo da parte da igreja contra os seus seguidores.
O mesmo acontece com a expressão anti-mormones. Aquele que opina contra as doutrinas mormones, não é necessariamente sempre oposto a estas, uma vez que o mormonismo profere também o Jesus Cristo e os seus mandamentos. 

Também no Livro de Mórmon existe uma alteração que, para uma pessoa bem formada, chega a sentir um vulto de ignorância a brotar do próprio Livro de Mórmon. Nas suas várias versões, vamos aceitar que as alterações de palavras não são relevantes porque a mensagem porventura não será alterada. No entanto o mesmo não se pode dizer quanto aos seus nomes. Ou seja, aquando a tradução do Livro de Mórmon por Joseph Smith, por revelação divina, Deus revelou a Joseph o nome do profeta "MOSIAH". Com o passar dos anos, novamente por revelação divina, o mesmo profeta passou a chamar-se "MOSIAS". Trata-se da mesma pessoa? Ou trata-se duma pessoa diferente? Para uma pessoa com pouca formação académica, este assunto não será relevante, mas para uma pessoa instruída, é uma verdadeira adulteração de entidade. Impressionante...






DÉCIMA QUARTA PROVA:


SUPERFICIALIDADE MÓRMON: SEM GRAVATA NINGUÉM ENTRA NO REINO DOS CÉUS!   

A citação acima é um hiperbolismo. No entanto, é sabido por todos os membros da igreja sud que absolutamente ninguém pode servir o sacramento aos seus irmãos se não estiver vestido com rigor para desfrutar do corpo e sangue do Senhor.
No entanto, comparemos estas Escrituras Biblicas com esta prática sud:

2Corintios 4;18
"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."

2Corintios 5;7
"Porque andamos por fé, e não por vista."

2Corintios 10;4,7
"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas inimigas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus... Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos."


Creio podermos concluir com estas passagens Biblicas, que nenhum mal existe em usar gravata nas reuniões da igreja e no sacramento, como da mesma forma não existe nenhum mal em não usá-las. O apóstolo Paulo sugere até que "NÓS" que não nos importamos com a aparência exterior, também somos de Cristo.

Especificamente no caso da gravata, a História ensina-nos que esta tem as suas origens nas guerras francesas. E que depois se multiplicou a moda dos lenços no pescoço até aos dias de hoje. E hoje, a gravata aparece associada ao capitalismo, ao agerrido comércio e o seu dinheiro, e também à elegância e aos seus exteriores. Estas três circunstâncias são contrárias ao Deus que o autor deste blogue segue. E esta obrigação, ou conselho, implementada por algumas igrejas, afastam destas, todos os cidadãos anti-gravatas.

A imposição desta regra atrai as pessoas a Cristo ou afasta-as de Cristo? 






DÉCIMA QUINTA PROVA:



OS TEUS PECADOS TE SÃO PERDOADOS!

A principal característica que divide a igreja verdadeira de Cristo das restantes, é o poder que esta tem para agir em nome de Deus; poder esse que a igreja sud anuncia possuir. A verdadeira igreja de Jesus Cristo, aquela que Ele instaurou ou reinstaurou, é uma igreja com autoridade de Deus, como comprovam variadíssimas Escrituras bíblicas. Neste sentido, a igreja sud afirma ser a única que possui verdadeiros profetas e apóstolos com a sua divina autoridade. Nenhuma outra possui esta autoridade ou sacerdócio a não ser a igreja de Deus e de seu Filho Jesus Cristo, sendo neste últimos dias a igreja Mórmon. Ora, Jesus Cristo após ressuscitar, deu o poder aos seus apóstolos que estes podiam perdoar os pecados a todos aqueles que eles considerassem. No entanto, os apóstolos da igreja sud não se revestem deste poder, não anunciam possuir esta autoridade, NUNCA A USARAM!. Porque razão, pois então, os apóstolos primitivos podiam perdoar os pecados, mas os de agora não? Que diferença existe entre estes apóstolos? Porventura chamou Deus uns a serem apóstolos e outros a serem meio-apóstolos?
João 20;22-23
“Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos”.
Torna-se, pois, extremamente relevante, que os membros da igreja sud saibam que os seus profetas e apóstolos têm o poder de perdoar os pecados aos homens, pois não possuindo esse poder, darão prova que Deus não os chamou, pois a estes a quem Cristo os instituiu, que são os seus profetas e apóstolos, os chamou para perdoarem os pecados aos que considerassem, como refere João 20;22-23. No entanto, ao fim de duzentos anos de igreja, nunca nenhuma profeta ou apóstolo, incluindo o maior de todos eles Joseph Smith, alguma vez dirigiu-se a um homem e lhe disse “os teus pecados te são perdoados”.
Não deve o amante da verdade considerar que o baptismo ou o arrependimento são o perdão dos pecados a que a Escritura se refere, porque de facto não é a isso que se refere. A lucidez e a boa interpretação da leitura nos fazem concluir que Jesus Cristo deu literalmente o poder aos seus apóstolos de perdoar os pecados a todos aqueles que os próprios considerassem. A igreja sud tem assumido variadíssimas vezes que possui profetas e apóstolos com os mesmos poderes dos profetas e apóstolos primitivos. Sendo certo que Moisés, por exemplo, não possuía esse poder, mas vindo Jesus Cristo à sua vida terrena e tendo ressuscitado e vencendo a morte, passou a designar esse poder aos seus apóstolos como referido em João 20;22-23. Para além de nenhum profeta ou apóstolo sud ter alguma vez realizado algum feito sobrenatural como o mencionado em Atos 13;11 e em muitas outras Escrituras, também não lhes revestiu Jesus Cristo a estes com o poder de perdoar os pecados. Portanto, este é um facto relevante, pois aquele que tem o dom de perdoar pecados, porque motivo nunca perdoou um único pecado ao fim de duzentos anos? De que lhe vale, assim, o seu poder? Porventura Cristo deu os poderes aos seus apóstolos para estes o guardarem? Em que haverão de crer os que instigam sobre esse profeta?
1Corintios 14;20
“Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento”.






DÉCIMA SEXTA PROVA:


A MORTE DA FÉ  E DA SABEDORIA

Alma 32;18
"Agora vos pergunto: Isso é fé? Eis que vos digo: Não. Porque se um homem sabe uma
coisa, não tem motivo para crer porque a sabe."


Aqueles que conhecem a doutrina sud, sabem bem que a fé é apenas um início no caminho que leva a Cristo. A fé é apenas um início antes do alcance do conhecimento. Fé é uma coisa, e perfeito conhecimento é outra. 

Alma 32;21
"E agora, conforme falei com referência à fé: Fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto, se tendes fé, tendes esperança nas coisas que não se vêem e que são verdadeiras."

Ora, todos os membros da igreja sud que já adquiriram um testemunho que Deus vive e que a sua igreja é verdadeira, eles afirmam que já o sabem, que não têm duvidas porque já alcançaram esse conhecimento que lhes foi revelado por Deus, logo, já não necessitam da fé, já não testificam pela fé mas sim pelo conhecimento. Assim não necessitando mais de ter fé, porque já sabem, já alcançaram o conhecimento, e o patamar da fé já foi ultrapassado.

Contudo, segundo  os ensinamentos bíblicos, a fé é uma crença indubitável, tão elevada como o perfeito conhecimento das coisas. Diz a Bíblia que aquele que tem fé e acredita piamente na sua própria palavra, dirá a um monte para se mudar de lugar, e pela sua fé, esse mesmo monte mudará de lugar.

Segundo as Escrituras bíblicas, fé é acreditar de tal forma que se um homem disser às águas do mar para elas se abrirem, eis que elas se abrirão. Pela fé foram realizadas as passagens bíblicas de maior registo. A fé é uma CRENÇA. Ora, a crença pode ser pequena como um grão de mostarda ou ser do tamanho do conhecimento perfeito. A fé pode ser uma crença sem fim.

Verifique com atenção as seguintes Escrituras:
Mateus 8;5-10
"...chegou junto dele (de Cristo) um centurião, rogando-lhe e dizendo-lhe: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus disse-lhe: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entre debaixo do meu telhado, mas diz somente uma palavra, e o meu criado há de sarar... E maravilhou-se Jesus, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé."

Nesta Escritura é de salientar que a fé do centurião ultrapassou as próprias espectativas de Jesus. Ele que tinha o dom de conhecer a mente e a fé dos homens foi surpreendido pelo centurião. Creio que em nenhuma outra passagem das Escrituras Bíblicas alguma vez Cristo ou Deus o Pai ficaram surpreendidos com a fé de um homem. E reparem que este era um homem desligado da doutrina e talvez até em estado de pecado, pois disse: não sou digno.

Podemos ainda consultar nos versículos do mesmo capítulo, que a autoridade está desligada da fé, como contrapõe os ensinamentos sud. E que portanto, a fé age por si mesma e independentemente de qualquer ordenança doutrinária.

Mateus 8;11-13
"Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores... Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou."

Hebreus 11;6
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

No entanto, segundo o mormonismo, a fé é apenas um princípio para as suas ordenanças, sendo o conhecimento o fim da fé. Aquele que tem um testemunho, e que portanto alcançou o conhecimento, já não precisa da fé. Temos, portanto, aqui, a morte da fé... 

Note-se: a fé é necessária para continuar a procurar...

Mas no mormonismo, quem já encontrou, não vai procurar mais...   

(Ver mais em Hebreus capítulo 11)


Uma pequena nota:
Que vos parece que é mais nobre aos olhos de Deus: Aquele que segue um caminho tendo já previamente o conhecimento de que trilha o caminho verdadeiro, ou aquele que pela fé vai trilhando no caminho que acredita mas não vê? O que é mais nobre: Caminhar a ver ou caminhar sem ver? Que trapezista merece mais aplauso no fim da sua viagem: O que passa nas alturas pela corda e de olhos vendados, ou o que passa de olhos descobertos?   






DÉCIMA SÉTIMA PROVA:



ESPÍRITO SANTO OU ESPÍRITO DO MAL?


A doutrina Mórmon distingue a manifestação do Espírito Santo entre membros da igreja e não membros. Assim, aqueles que não forem membros da igreja sud, podem receber o Espírito Santo periodicamente, a espaços, isoladamente, mas nunca duma forma constatante como um membro da igreja sud. Essa constância do Espírito Santo sobre o coração de cada um de nós só é possível depois de sermos baptizados na igreja e recebermos o chamado Dom do Espírito Santo através da imposição de mãos. No entanto, as Escrituras Bíblicas são claras:

Lucas 11;11-12
“Qual pai, entre vós, que se seu filho lhe pedir um pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós sendo maus sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais nosso Pai que está nos Céus dará o Espírito Santo aqueles que lhe pedirem."

1Corintios 12;3
“...ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo." 

Portanto, que dom espiritual pode ter um homem que durante todas as horas de todos os dias da sua vida confessa que Jesus é o Cristo, o Senhor?
A incrível resposta da igreja sud a esta questão é verdadeiramente incrível: Esse homem que todos os dias confessa o Cristo, não tem consigo o Espirito Santo permanentemente. Tem outra coisa: TEM APENAS A LUZ DE CRISTO! E esta a resposta.
Ora, se Cristo é o Senhor, o Filho de Deus, qual dos dois é preferível termos dentro de nós: A luz do Espirito Santo ou a luz de Cristo, o Filho de Deus?

Conclusão: Todos podem ter acesso ao Espírito Santo desde que o peçam ao Pai Celestial com real intento e sinceridade de coração, o que não é nada de sobrenatural. E se o pedirem duma forma constante, todos os dias, regularmente, terão-no duma forma constante e regular, sem necessitarem forçosamente de ser membros da igreja sud. Ou existe algum espirito, que sendo bom, vos ensine o contrário disto?


Veja também como é que o próprio Livro de Mórmon nega o Espirito Santo onde tanto fundamenta a sua doutrina. Leia com atenção:

Alma 42;17-20
"Ora, como poderia um homem arrepender-se, se não houvesse pecado? Como poderia ele pecar, se não houvesse lei? E como poderia haver lei, a não ser que houvesse castigo? Ora, um castigo foi fixado e foi dada uma lei que trouxe o remorso de consciência ao homem. Ora, se não tivesse sido dada uma lei, que, se um homem assassinasse deveria morrer, teria ele medo de morrer, se assassinasse? E também, se não tivesse sido dada lei alguma contra o pecado, os homens não teriam medo de pecar."


Nada de mais errado!
Desde o dia em que nasceu, todo o homem bom sente remorso de fazer o mal. Mesmo que não lhe ensinem ordem alguma ou lei alguma. Pois o homem que tem um bom coração, nele habita o Espirito Santo, esse condutor e consolador que o faz sentir remorso por fazer o mal. Por matar. Por ser injusto com o seu irmão. Por fazê-lo sofrer. Por vê-lo chorar. Etc..

MESMO SEM LEI, OS HOMENS BONS NÃO GOSTAM DE PECAR!
Porque são justos e abominam as injustiças. E abominam o pecado, independentemente de terem recompensa no Céu ou não! Porque pecado é injustiça.
Fraco é o homem que faz o bem apenas com a intenção de receber uma recompensa da lei!
Porque se o faz, dá prova que opera pela lei e pelo medo do seu castigo, e não pelo amor...

QUE PENA OS MEMBROS DA IGREJA SUD NÃO TEREM CONHECIDO PRIMEIRO A BÍBLIA E DEPOIS O LIVRO DE MÓRMON!
QUE PENA ELES DIZEREM QUE JÁ SABEM E QUE NÃO PRECISAM MAIS...





DÉCIMA OITAVA PROVA:


A GRANDE DESCULPA!

1Timóteo 2;5
“Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 

A Escritura Bíblica acima referida deita abaixo toda a igreja sud, DESDE QUE INTERPRETADA com o devido português, pois a mesma nos seus fundamentos é exatamente oposta à Escritura referida. Poderia apresentar outras escrituras, pois esta não aparece isolada. Considero-a, no entanto, suficiente. Aquele que negar esta certamente negará as outras. O diabólico tem sempre mil interpretações para cada Escritura. No entanto o português é só um.

Refere a igreja sud que após a morte dos apóstolos Bíblicos surgiu então a grande apostasia no mundo, onde, segundo o mormonismo foi retirado o poder de Deus sobre a terra ou o seu santo sacerdócio.
Refere no seu livro PRINCÍPIOS DO EVANGELHO, pág 98, que o mundo esteve mais de mil e quinhentos anos sem a autoridade de Deus na Terra! O que é um período, de facto, impressionante. Mais até que o período milenar onde serão restauradas todas as coisas.
Sem duvida, para se poder justificar a presença duma igreja que tenha nascido no período pós-Luterino, era forçosamente necessário "afastar" Deus-o-Pai de seus filhos por mil e quinhentos anos. Doutra forma as novas igrejas perderiam todo o seu fundamento, resistindo apenas as que persistem desde o tempo de Cristo ou anterior a Cristo.

Ora, é possível alguma vez Deus retirar o Seu poder do mundo? Porventura não é o poder de Deus e o seu santo sacerdócio que mantêm todas as coisas em cima no céu e em baixo na terra? Não é o Seu sacerdócio que faz o vento soprar, a chuva cair, as estações voltarem, a Terra girar, etc.?
Pode o Homem respirar por suas narinas e viver, se não tiver sobre si a influência de Deus que o criou? O que é a influência de Deus senão o Seu poder ou sacerdócio? PORQUE SE CONFUNDE TANTO A SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO?
É crível acreditar num Deus que se afastou por tanto tempo de seus filhos? Quem nos pode fazer crer numa coisa destas? Você que é pai porventura abandonava o seu filho? Da mesma forma é o Deus de amor com os seus filhos, os homens. Estes é que andam sempre a dar ouvidos a doutrinas insensatas e a doutrinas do desamor.
Durante esse perído apostático, quantos é que morreram pela verdade de Deus? Tem conhecimento que durante esse período milhares morreram na forca simplesmente por prestarem os seus testemunhos? Terão todos estes morrido em nome do diabo? Estudai a História. Obtende conhecimento. Sede sábios. Não vos deixeis enganar. Examinai tudo. Retende o bem. 

Como diz na Escritura Bíblica acima referida, Jesus Cristo é o ÚNICO mediador entre Deus-o-Pai e os homens. Logo, este esteve sempre connosco desde o dia que nasceu nas suas palhinhas de Belém, até hoje.

Mateus 28;19,20
“...e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém." 


Portanto irmãos, que mais é necessário acrescentar para um homem crer na verdade?
Quando a água bate na pedra e ela não fura, temos que esperar que a pedra se quebre por si mesma...







DÉCIMA NONA PROVA:



Quando Jesus Cristo já ressuscitado afirmou que só voltaria à Terra para julgar os vivos e os mortos, não era suposto que mentisse e viesse antes dessa altura. No entanto, a igreja sud tem duzentos anos de existência e a restauração de todas as coisas que deveria ser realizada num só dia, no 2º advento de Cristo, ainda não se verificou e já passaram duzentos anos desde que, na perspetiva sud, se concretizasse a restauração de todas as coisas. Não foi este tempo suficiente para a igreja levar o seu evangelho a todo o mundo, e finalmente o Cristo de todos nós descer dos céus com o seu reino e restaurar todas as coisas? Porventura anunciam as Escrituras Bíblicas A RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS E A VINDA DO SEU CRISTO durante duzentos ou mais anos, ou que tudo seria realizado num só dia? 

Preste bem atenção:


QUANDO CRISTO JÁ RESSUSCITADO AFIRMOU QUE SÓ DESCERIA DOS CÉUS PARA JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS E RESTAURAR TODAS AS COISAS, ISTO QUER DIZER QUE IRIA DEMORAR DUZENTOS OU MAIS ANOS PARA CONCRETIZAR ESSE FEITO? 

E NESSA ALTURA, NA PERSPETIVA MÓRMON, SERÁ UM SEGUNDO ADVENTO DE CRISTO OU UM TERCEIRO ADVENTO DE CRISTO APÓS SUA RESSURREIÇÃO? 

AFINAL, QUANDO ELE DIZ QUE NÃO SURGIRÁ ANTES A NÃO SER PARA JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS, ERA SUPOSTO CRISTO QUEBRAR SUA PALAVRA, MENTIR E VIR ANTES?

SERIA CRISTO UM FALSO PROFETA? DE ACORDO COM A DOUTRINA MÓRMON SIM, SERIA...



         

Pretende-se dizer: Terá Jesus Cristo descido dos céus como seu segundo advento para se revelar a Joseph Smith, ficando a sua aparição ao mundo como uma espécie de terceiro advento, ou por outro lado Jesus Cristo não apareceu a Joseph Smith e quando se revelar aos olhos do mundo será este o seu segundo advento?

Veja o significado da palavra "advento":     vinda, chegada.

Na possibilidade de Cristo ter surgido a Joseph Smith, as Escrituras Bíblicas seriam uma fraude, uma vez que variadíssimas vezes referem um segundo e ultimo advento, e não mais um advento. Uma vez que a suposta visitação a Joseph Smith contabilizaria um terceiro advento.







VIGÉSIMA PROVA:


À PROCURA DE PROVAS... 

Refere a doutrina da igreja sud que as Escrituras Bíblicas em Ezequiel 37;16-25 são uma profetização do surgimento do Livro de Mórmon que por sua vez surgiu na actual América do Norte.
Vejamos a passagem:

Ezequiel 37;16,125
"Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros. E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão. E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que significam estas coisas? Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei a vara de josé QUE ESTEVE NA MÃO DE EFRAIM, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as juntarei à vara de Judá, e farei delas UMA SÓ VARA, e elas se farão uma só na minha mão. E as varas, SOBRE QUE HOUVERES ESCRITO, estarão na tua mão, perante os olhos deles. Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu TOMAREI OS FILHOS DE ISRAEL dentre os gentios, PARA ONDE ELES FORAM, E OS CONGREGAREI DE TODAS AS PARTES, E OS LEVAREI À SUA TERRA. E deles farei uma nação na terra, NOS MONTES DE ISRAEL... E MEU SERVO DAVI SERÁ REI SOBRE ELES, e todos eles terão um só pastor... E HABITARÃO NA TERRA QUE DEI A MEU SERVO JACÓ, EM QUE HABITARAM VOSSOS PAIS; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu sempre eternamente."

Repare que a vara de José já existia, pois tinha estado nas mãos da descendência de Efraim, juntamente com uma terceira vara, a vara de Israel. Portanto, não se trata de duas varas como refere a igreja sud, mas sim de três varas. Sabe-se que entre o povo judeu, para além do Velho Testamento muitos outros escritos haviam entre eles, dentro dos quais se inceriam muito naturalmente estas três varas.

Apesar de não muito relevante, reparemos também que a junção das varas iriam fazer uma só vara, uma só madeira, um só pau, o que literalmente não se coaduna com a Bíblia e o Livro de Mórmon, pois estas são duas varas distintas, de dois povos separados por muitas terras e por muitas águas, apesar de neste ponto a interpretação deixar dúvidas.

Repare-se ainda que o texto trata-se dum diálogo entre o Senhor e o profeta Ezequiel, onde o Senhor lhe diz: "as varas, SOBRE QUE HOUVERES ESCRITO, estarão na tua mão". Logo, foi Ezequiel que escreveu nas varas ou pelo menos fez parte da redação nas mesmas, o que afasta de vez a possibilidade de relação com o Livro de Mórmon, pois nele nenhum registo existe pela mão de Ezequiel.

Diz ainda a Escritura: "TOMAREI OS FILHOS DE ISRAEL dentre os gentios, PARA ONDE ELES FORAM", dando claramente a entender que vários filhos de Israel foram para algum lugar e o Senhor os haveria de agregar, e não um grupo de oito pessoas que emigrassem para esse suposto lugar e depois fossem agregados como sugere a história do Livro de Mórmon. 

O Senhor diz ainda que depois de os agregar numa terra, fará deles uma nação, e que Davi será o único rei deles. O ÚNICO rei deles. O que não tem nada haver com os factos do Livro de Mórmon, afastando assim mais uma vez toda a suposição de relação do Livro de Mórmon com a segunda vara.

E para terminar o Senhor diz que essa terra onde o povo será agregado é claramente em Israel e não na América, dizendo: "E HABITARÃO NA TERRA QUE DEI A MEU SERVO JACÓ, EM QUE HABITARAM VOSSOS PAIS".

A verdadeira interpretação das Escrituras só está ao alcance de quem as escreveu, e mesmo assim falível. De qualquer forma não nos podemos cingir a afirmações que nos digam que nenhum de nós tem a capacidade de interpretar as Escrituras, pois se assim fosse mais valia nem sequer as lermos. Mas dentro duma interpretação coerente e lógica, nesta passagem Bíblica não muito esclarecedora, a possibilidade da segunda vara ser o Livro de Mórmon está completamente fora do contexto, a menos que faltem muitas e importantes declarações nesta mesma passagem. Contudo, é bem mais provável que algum condutor pretenda iludir os seus conduzidos, do que crermos na primeira hipótese.


Apesar de nunca a igreja sud ter realizado qualquer profecia bem sucedida, dentro do mesmo contexto em que é supostamente predito o Livro de Mórmon em Ezequiel, a mesma passagem bíblica é absolutamente anulada com as seguintes Escrituras no período imediatamente anterior a Ezequiel e que referem que do norte do mundo, onde nasceu o Livro de Mórmon, não surgirá salvação alguma:

Jeremias 1;11-16
"...veio a palavra do Senhor a mim dizendo: Que é que vês Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque EU VELO SOBRE MINHA PALAVRA PARA CUMPRI-LA. E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para O LADO NORTE. E disse-me o Senhor: DO NORTE SE DESCOBRIRÁ O MAL SOBRE TODOS OS HABITANTES DA TERRA... E eu, o Senhor, pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se curvaram diante das obras das suas mãos."

Jeremias 6;22-23
"Assim diz o Senhor: Eis que um povo vem da terra do norte, e uma grande nação se levantará das extremidades da terra. Arco e lança trarão; são cruéis, e não usarão de misericórdia; a sua voz rugirá COMO O MAR, e em cavalos virão montados, dispostos como homens de guerra contra ti, ó filha de Sião."




VIGÉSIMA PRIMEIRA PROVA:


O DESAPARECIMENTO DO ANJO MORONI...

É de facto impressionante como o anjo Moroni apareceu tantas vezes a Joseph Smith para o instruir, mas nunca visitou nenhum dos outros profetas ou apóstolos para os corrigir. Nem Moroni nem nenhum outro anjo ou sequer o próprio Deus. Provavelmente não existem mais revelações importantes para serem reveladas pessoalmente. Certamente têm servido as revelações através da oração sincera. Uma revelação menor, claro está. Moroni deve estar satisfeito com o que vê dentro da sua igreja e fora dela. Deve realmente estar tudo a correr na perfeição. O seu desaparecimento só prova isso mesmo. Nem sequer uma visita divina para emendar o que menciono na "Décima Terceira Prova" desta página. 






EXISTEM MÚLTIPLAS PROVAS. AQUI FICA MAIS UMA:


A CARIDADE DO DÍZIMO E A GRANDE VERGONHA!

A igreja sud incentiva todos os seus membros a terem uma vida próspera. É um principio da igreja. Tomara os seus lideres que todos os seus membros fossem altamente abençoados com bens materiais nesta vida terrena. Neste ponto de doutrina, o mundo puramente cristão já pensa doutra forma completamente oposta.
Cristo referiu que estreito é o caminho e estreita é a porta que levam à vida eterna, e largo é o caminho e larga a porta que levam à perdição eterna. Quanto a estas palavras de Cristo, a igreja sud refere que o caminho estreito é a sua igreja, sendo o caminho largo o caminho do pecado e oposto à sua igreja.
Esta é sem dúvida uma hábil forma de deturpar o grande ensinamento de Jesus Cristo que outra coisa não quis mencionar nesta passagem que melhor é ao homem ser pobre em dinheiro que ser rico nas coisas do mundo. Que devemos escolher a pobreza em vez da riqueza. Mas a igreja sud ensina o oposto.

2Néfi 17-21
"Portanto fazei as coisas que eu vos disse ter visto vosso Senhor e Redentor fazer; porque por esta razão me foram mostradas, para que possais conhecer a porta pela qual deveis entrar. Porque a porta pela qual deveis entrar é o arrependimento e o batismo com água; e recebereis, então, a remissão de vossos pecados pelo fogo e pelo Espírito Santo. E estareis então no caminho estreito e apertado que conduz à vida eterna; sim, havereis entrado pela porta; havereis procedido segundo os mandamentos do Pai e do Filho; e havereis recebido o Espirito Santo, que dá testemunho do Pai e do Filho em cumprimento da promessa que vos fez de que se entrásseis pelo caminho, receberíeis. E agora, meus amados irmãos, depois de haverdes entrado neste caminho estreito e apertado, eu perguntaria se tudo terá sido feito... eis que este é o caminho; e não há qualquer outro caminho ou nome debaixo do céu pelo qual o homem possa ser salvo..."

A igreja sud não se importava nada que todos os seus membros fossem milionários e tivessem as suas contas bancárias recheadas de dólares. Com isso ganhavam os irmãos porque tinham vidas prósperas, ganhava a igreja porque recebia mais de dízimos e ofertas, restando apenas saber se também ganhavam mais almas no céu, porque aquele que é rico nas coisas do mundo, como pode deixar que seu irmão tenha fome de pão ou durma ao frio do relento da cidade? Esteja este irmão na cidade ou no outro lado do mundo. 
A igreja sud ensina a riqueza material, já o mundo puramente cristão ensina o oposto. Qual destes dois Cristos é o verdadeiro?

Mas o titulo desta prova sugere "a caridade do dizimo". O que quer isto dizer? O que significa a caridade do dizimo?
É muito simples. Todo aquele que paga o seu dizimo anos a fio à sua igreja, sentirá muito naturalmente que a sua parte no que concerne ao exercício da caridade, exigido a qualquer fiel seguidor de Deus, foi escrupulosamente cumprida diante do Senhor.
O membro da igreja que paga regularmente os seus dízimos, já não se deve preocupar mais com a caridade, pois já fez a sua parte, e realmente a parte que concedeu já não foi pouca. Tem toda a razão em pensar assim. Se eu pagasse o dizimo à igreja pensaria da mesma forma. Mas faço-o de forma diferente. Todos os meses recolho a parte do meu dizimo e entrego-o diretamente nas mãos dos necessitados. É uma espécie de oferta direta a Deus sem perder tempo a passar pelas mãos dos homens da igreja. Afinal de contas, quem me julgará e quem me exaltará é o Senhor e não os lideres da igreja. E penso que a igreja não me leva a mal. Afinal o destinatário é sempre o mesmo: O Senhor.
Portanto irmãos, se me permitis, entregai o vosso dizimo diretamente nas mãos de Deus. Digo isto sem ter qualquer vantagem para mim mesmo. E quem vos ensinar o contrário disto, chamai-o de anátema e de mercador. Pois o dizimo foi instituído para o Senhor, quer passe pelas mãos da igreja ou não, é sempre o Senhor que o recebe. Nenhuma recompensa vereis reduzida entre fazer passar o vosso dizimo pelas mãos da igreja ou entregá-lo diretamente nas mãos de Deus.
Até fazeis melhor em entregá-lo diretamente nas Suas mãos ou aos necessitados. Porque, se porventura os homens da igreja investirem o vosso dizimo em obras de vaidade e luxo, havendo na Terra um só homem e uma só criancinha com necessidades, de que serviu o dizimo que pagaste?!
Sabei que se o dizimo é um mandamento, executai-o, pois, em secreto, entre vós e o nosso Pai Celestial, porque Este vê a vossa servidão e o vosso amor e não vos retirará a Sua recompensa. Não vos retirará uma só jota do que pagardes!

Se o vosso dizimo for usado para pagar luxos e soberbas de que vos serve pagá-los?

DE QUE SERVEM OS DÍZIMOS SE NÃO TIVEREM COMO PRIORIDADE A CARIDADE?

COMO É POSSÍVEL A IGREJA INVESTIR EM LUXUOSOS TEMPLOS
E INVESTIR 500 MILHÕES DE DÓLARES EM CENTROS COMERCIAIS,

QUANDO AINDA HÁ BOCAS SECAS DE FOME NO MUNDO!?QUANDO NAS NOSSAS RUAS AINDA HÁ UM HOMEM A DORMIR AO FRIO E UMA CRIANCINHA A MAMAR EM SEIOS VAZIOS!?
QUE GESTÃO É ESTA?!
QUE CORAÇÃO É ESTE?!
COMO PODE O PROFETA RIR-SE TANTO DENTRO DA IGREJA,
QUANDO SE CHORA TANTO FORA DELA!?
COMO SE PODE VER HOMENS E CRIANCINHAS A DORMIREM NAS RUAS, COM LUXUOSAS CAPELAS VAZIAS?!
QUEM SENTE O QUE ESTES SENTEM!?
QUEM LHES PODE VALER?!


              





BREVE CONCLUSÃO DESTA PÁGINA:

DE QUE FORMA PODEREMOS RECONHECER O INIMIGO DE DEUS?
DE QUE FORMA PODEREMOS RECONHECER O "ANJO DE LUZ" ANUNCIADO?


Nota do autor:
A igreja verdadeira é aquela que não se consegue ver com os olhos da carne, porque aquele que é da carne, vê as pedras da sua igreja, mas o que é do espírito, esse vê com os olhos que Deus lhe deu.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário